logo da solana em celular
Shutterstock

O chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck, Matthew Sigel, sugeriu durante uma entrevista ontem (2) que as chances de sua oferta para oferecer o ETF de Solana à vista nos EUA variam muito dependendo do resultado da eleição presidencial de 20204 e se Gary Gensler permanecerá presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

A VanEck apresentou um pedido para oferecer aos investidores norte-americanos um ETF de Solana à vista na semana passada, e foi rapidamente seguida pela 21Shares. Desde que os registros foram apresentados, tem sido um discurso popular entre os esperançosos de Solana que as chances do ETF dependerão da vitória do ex-presidente Donald Trump nas eleições dos EUA em novembro.

Publicidade

“Há uma boa chance de que os eleitores criptos façam a diferença nesta eleição”, disse Sigel durante uma entrevista à Bloomberg.

Ele apontou para uma mudança no cenário em Washington, observando: “Já estamos vendo uma mudança no ambiente regulatório no nível oficial eleito. Vários democratas votando a favor de legislação pró-cripto”.

O impacto potencial dos eleitores criptos ocorre em meio a debates contínuos sobre o tratamento regulatório de várias criptomoedas nos EUA.

Sigel expressou concordância com o comentário recente do presidente da SEC, Gary Gensler, de que “as aplicações de Ethereum estão indo bem”, acrescentando: “Esta pode ser a única vez em três anos que concordei com Gary Gensler sobre algo”.

Publicidade

Sigel sugeriu que se os produtos baseados em Ethereum pudessem ser comercializados, isso confirmaria o status de commodity ao Ethereum.

“A mesma coisa também se aplica a Solana”, disse Sigel. No entanto, ele criticou o atual ambiente regulatório, particularmente no que diz respeito a Solana.

“Há algum foco de que não há mercado futuro regulamentado para Solana. E isso pode estar impedindo o ETF”, disse ele. “Achamos que é novamente Gensler. Ele criou essa condição desde que assumiu o poder.”

Abordando o potencial de aprovação de ETFs cripto, Sigel vinculou-o intimamente ao cenário político. “Com a ligeira mudança no ambiente regulatório em Washington, acreditamos que estes serão aprovados”, disse.

Publicidade

Mas Sigel esclareceu que o resultado não depende inteiramente das eleições presidenciais. “Eu não diria de jeito nenhum”, acrescentou. “Você sabe, ainda poderíamos ter um novo presidente da SEC. Mesmo se Biden vencer. Portanto, tudo depende do presidente da SEC.”

Sobre o tema ETFs de Ethereum versus Solana, Sigel enfatizou o papel da VanEck no fornecimento de opções aos investidores. Ele também pediu justiça no processo de aprovação do ETF.

“Não é tarde demais para a SEC fazer a coisa certa e reverter ao seu tradicional processo de ordem de chegada para aprovar esses ETFs”, disse ele. “E sob essa estrutura, você sabe, VanEck iria primeiro”, concluiu.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Jovem executiva usa tokenização para financiar MBA de R$ 570 mil na França

Jovem executiva usa tokenização para financiar MBA de R$ 570 mil na França

Yasmin Hund conseguiu toda a verba necessária para passar um ano na França fazendo MBA, tudo graças à tecnologia blockchain
Imagem da matéria: Além da Nomad, Wise e Avenue admitem relação com banco que teve dados de clientes vazados

Além da Nomad, Wise e Avenue admitem relação com banco que teve dados de clientes vazados

O banco Evolve & Trust foi alvo de um ataque que resultou no vazamento de 33 terabytes de dados sobre clientes; empresas brasileiras estão entre as afetadas
Chuva de criptomoedas

As 3 criptomoedas que superaram o Bitcoin no 2º trimestre

Euforia das memecoins, um ativo vinculado ao Telegram e um token que busca resolver o trilema da blockchain foram os maiores vencedores do 2º trimestre
Imagem da matéria: MB lança primeiro token de financiamento de educação executiva do mercado, com rendimentos futuros de até 2,5 vezes o valor investido

MB lança primeiro token de financiamento de educação executiva do mercado, com rendimentos futuros de até 2,5 vezes o valor investido

Os investidores tiveram a oportunidade de apoiar a carreira profissional e investir no seu potencial de desenvolvimento