A Cboe Global Markets aplicou com a SEC para listar seis ETFs relacionados ao bitcoin à medida que a empresa aposta cada vez mais na nova classe de ativos emergentes.
*ETF é a sigla em inglês para Exchange Traded Funds, que são fundos de índices comercializados como ações. Esses fundos tendem a replicar índices, como o Ibovespa Fundo de Índice (BOVA11), por exemplo.
No começo deste mês, a Cboe foi a primeira grande bolsa tradicional a lançar contratos futuros de bitcoin.
Aqui estão os seis fundos que foram aplicados e esperam aprovação da SEC:
First Trust Bitcoin Strategy ETF; First Trust Inverse Bitcoin Strategy ETF; REX Bitcoin Strategy ETF; REX Short Bitcoin Strategy ETF; GraniteShares Bitcoin ETF e GraniteShares Short Bitcoin ETF
Os fundos negociados em bolsa permitiriam que os traders apostassem sobre como seria a performance dos contratos futuros da criptomoeda. A Cboe arquivou o pedido para listar os seis fundos com a SEC na semana passada.
“Dado o sucesso do lançamento de nossos futuros de bitcoin, vários parceiros estão muito interessados em avançar com o desenvolvimento de um ETF”, disse um porta-voz da Cboe à CNBC.
Leia também: Analista: Preço do Bitcoin Ainda Pode Retomar a Alta no Curto Prazo, Apesar da Correção
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br