Casa Branca divulga documento que vai definir futuro das criptomoedas nos EUA

Material reúne conclusões de diversos estudos e traz recomendações para tornar o país líder global em criptomoedas
Imagem da matéria: Casa Branca divulga documento que vai definir futuro das criptomoedas nos EUA

Foto: Shutterstock

A Casa Branca lançou nesta sexta-feira (16) um documento chamado “Primeira Estrutura Abrangente para Desenvolvimento Responsável de Ativos Digitais” descrevendo as conclusões e recomendações de várias agências federais dos Estados Unidos, após seis meses de estudo da indústria de criptomoedas.

A diretiva para pesquisar criptomoedas foi dada em uma ordem executiva do presidente Biden, assinada em março deste ano. Assim como a ordem executiva, a “Estrutura Abrangente” de hoje não estabelece nenhuma nova legislação, mas fornece uma visão mais clara da regulamentação de criptomoedas dos EUA.

Publicidade

A nova estrutura baseia-se em pesquisas de nove relatórios apresentados ao presidente desde a ordem e afirma refletir “a contribuição e a experiência de diversas partes interessadas no governo, indústria, academia e sociedade civil”.

As preocupações do documento são amplas, e as recomendações incluem não apenas o óbvio (como proteção ao consumidor, meio ambiente e segurança nacional), mas dão um passo adiante para consolidar o papel dos EUA como líder global de criptomoedas, incentivando a inovação do setor privado e cooperação a nível internacional.

A estrutura é dividida em seções intituladas “Protegendo consumidores, investidores e empresas”, “Promovendo o acesso a serviços financeiros seguros e acessíveis”, “Promovendo a estabilidade financeira”, “Promovendo a inovação responsável”, “Reforçando nossa liderança e competitividade financeira global, ” “Combatendo Finanças Ilícitas” e “Explorando uma Moeda Digital do Banco Central dos EUA (CBDC)”.

Recomendações para SEC

A estrutura dá sinal verde a órgãos reguladores como a Securities and Exchange Commission (SEC), a CVM dos EUA, e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), para continuarem coordenando os esforços para fazer cumprir a lei no setor e compartilhar dados sobre reclamações de consumidores no espaço.

Publicidade

O Tesouro dos EUA terá um papel ativo no trabalho com instituições financeiras para ajudar a identificar e mitigar riscos cibernéticos por meio do compartilhamento e análise de dados. Também tem a tarefa de trabalhar com reguladores para garantir que as empresas de criptografia tenham orientação regulatória.

Essse papel também será estendido aos aliados dos EUA por meio de organizações internacionais como a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB).

Espera-se que o Tesouro conclua uma avaliação de risco de finanças ilícitas em finanças descentralizadas até o final de fevereiro de 2023 e uma avaliação de NFTs (Tokens Não Fungíveis) até julho de 2023.

O próprio presidente Biden terá que decidir se deve “convocar o Congresso para alterar a Lei de Sigilo Bancário, os estatutos anti-dicas e as leis contra a transmissão não licenciada de dinheiro para aplicar explicitamente aos provedores de serviços de ativos digitais – incluindo trocas de ativos digitais e token não fungível ( NFT).”

Publicidade

Os documentos do governo admitem que existem “oportunidades” para garantir que a tecnologia blockchain se alinhe com “uma economia de emissões zero”.

CBDC dos EUA

No início deste mês, o Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca disse que os mineradores de criptomoedas deveriam reduzir as emissões de gases de efeito estufa e sugeriu que o Congresso pudesse considerar uma legislação para “limitar ou eliminar” mecanismos de consenso de alta intensidade de energia, em uma referência clara à comprovação do Bitcoin. modelo de trabalho.

O relatório também menciona “uma CBDC potencial dos EUA” citando muitos benefícios potenciais profundos em tecnologia, economia, segurança e liberdade individual, mas os esforços nessa direção são limitados a um conjunto de objetivos políticos para uma CBDC dos EUA, juntamente com um “grupo de trabalho interagências ” liderado pelo Tesouro “para considerar as possíveis implicações de um CBDC dos EUA, alavancar conhecimentos técnicos entre governos e compartilhar informações com parceiros”.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui