Imagem da matéria: Carteira de ações recomendada da Mirae para dezembro

Chegamos ao último mês do ano, e a Mirae Asset repaginou sua carteira recomendada para dezembro. De acordo com a gestora, três ativos foram alterados. Saíram Romi (ROMI3), Localiza (RENT3) e MRV (MRVE3), que foram substituídas por Cosan (CSAN3), Duratex (DTEX3) e Klabin (KLBN11).

A agenda de indicadores econômicos será, a partir de agora, o main event para o mercado financeiro. Além disso, os dados sobre a propagação do vírus ao redor de mundo e seus impactos econômicos, possíveis lockdowns etc.

Publicidade

“O aumento de novos casos de Covid-19 no hemisfério norte do planeta poder gerar necessidade de novas medidas duras por parte de países da Europa e eventualmente em algumas regiões dos EUA, o que pode impactar preços de commodities se for confirmado”, ponderou a gestora Mirae Asset.

Entretanto, algo que suaviza o cenário é a boa perspectiva de uma vacina num horizonte breve. O mês de novembro marcou o anúncio de boas notícias de várias vacinas, de diferentes farmacêuticas, como a Moderna e a Pfizer.

O Brasil tem mostrado uma retração menor do que o projetado há alguns meses, com diversos setores econômicos sendo positivamente afetados pelas medidas de flexibilização do isolamento social.

Portanto, espera-se que o crescimento econômico continue, mesmo com uma grande apreensão ao redor do risco fiscal. Com o fim das eleições municipais, espera-se a volta dos debates sobre as reformas no Congresso.

Publicidade

No mês passado – novembro – a carteira recomendada de ações da Mirae Asset rendeu 10,1%. No mesmo período, o principal índice da B3 – o Ibovespa – rendeu 15,9%.

Carteira recomendada da Mirae

Com 10 ativos igualmente distribuídos, a carteira recomendada da Mirae Asset é formada por:

EmpresaTickerPeso (%)
Banco do BrasilBBAS310
CosanCSAN310
DuratexDTEX310
GerdauGGBR410
Iochpe-MaxionMYPK310
KlabinKLBN1110
Magazine LuizaMGLU310
RandonRAPT410
ValeVALE310
Via VarejoVVAR310

You May Also Like
Logotipo da Digital Horizons

Digital Horizons: Evento em SP recebe mulheres líderes em investimentos e tecnologia

Digital Horizons receberá nesta quarta (27) especialistas sobre empreendedorismo e liberdade financeira
O mega investidor brasileiro Luiz Barsi usando camiseta preta

Crítico do Bitcoin, Luiz Barsi será julgado nesta terça pela CVM por insider trading

Conhecido como o “Warren Buffett brasileiro”, Barsi já disse que as criptomoedas eram fantasia e que o Bitcoin não tinha fundamentos