Cardano é adicionada ao terminal da Bloomberg

Plataforma é usada por traders profissionais do mundo inteiro
Imagem da matéria: Cardano é adicionada ao terminal da Bloomberg

Foto: Shutterstock

A criptomoeda cardano foi adicionada ao terminal Bloomberg, uma plataforma usada por traders profissionais, em um movimento que pode expor a criptomoeda a uma nova onda de investidores potenciais.

A cardano é um blockchain que usa a moeda nativa ADA. Apesar das notícias, a criptomoeda nativa da cardano está seguindo a tendência recente de baixa do mercado de criptomoedas, caindo quase 5% nas últimas 24 horas e 9,5% nos últimos sete dias. No entanto, desde o início de 2021, a ADA tem visto altos níveis de crescimento — abrindo o ano em US $ 0,18, mas atualmente em US $ 1,02.

Publicidade

Além disso, de acordo com a Coinmarketcap, a ADA ocupa o quinto lugar em capitalização de mercado entre todas as criptomoedas, com um total de US$ 32 bilhões.

Dias antes da cardano ser adicionada ao Terminal Bloomberg, o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, ponderou se seus seguidores no Twitter poderiam defender a ADA.

“Alguém constrói sobre isso? Use-o? Por que a capitalização de mercado é tão alta?”, escreveu, acrescentando: “Deve ser um ativo de financiamento? É uma das poucas criptos que nunca negociei na minha vida. ”

O que vem por aí para Cardano?

A Cardano está passando por uma atualização em fases. O roteiro do ativo digital Cardano está organizado em cinco eras: Byron, Shelley, Goguen, Basho e Voltaire. A fase Goguen, que visa dar aos usuáriosa oportunidade de criar e executar contratos inteligentes na própria rede, está prevista para os próximos meses.

Publicidade

Além disso, a cardano recebeu investimentos de empresas como a FD7 Ventures, que recentemente separou US$ 250 milhões para financiar empresas que criam soluções em Cardano e Polkadot. A empresa de fundos de risco disse que estava otimista com o crescimento da indústria de tokens não fungíveis (NFT), o que foi parte da razão pela qual decidiu apoiar empresas que constroem em plataformas que permitem soluções financeiras descentralizadas (DeFi).

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co