Capitual lança conta digital para pessoa jurídica operar com criptomoedas

Foco é atender clientes que operam no mercado de P2P e são empresas de negociação no mercado OTC
Imagem da matéria: Capitual lança conta digital para pessoa jurídica operar com criptomoedas

Foto: Shutterstock

O banco digital Capitual anunciou nesta terça-feira (02) que está recebendo cadastro para abertura de contas Pessoa Jurídica (PJ) para também poder disponibilizar a instituições operações com criptomoedas. Batizada de CapBusiness, o novo serviço tem como objetivo atender a uma demanda de empresas usuárias da plataforma.

Segundo comunicado à imprensa, uma das necessidades apresentadas pelos clientes PJ é obter mais facilidade para a negociação de um volume maior de criptoativos, especialmente o Bitcoin, em uma plataforma cripto-friendly.

Publicidade

Além disso, diz a nota, há o interesse crescente nas movimentações financeiras multimoedas, também em uma plataforma ‘amigável’. Para Gustavo Rezende, COO do Capitual, o CapBusiness está alinhado ao objetivo da empresa de popularizar o uso das criptomoedas.

“Queremos, em um primeiro momento, atender nossos usuários que também atuam como empresa e querem incrementar suas operações no mercado multimoedas em uma plataforma robusta, que seja ágil e segura”, disse Rezende, acrescentando:

“Muitos deles operam no mercado de P2P e são empresas de negociação no mercado OTC”.

Conta PJ Capitual

A plataforma do Capitual disponibiliza negociações nas criptomoedas Bitcoin, Dai, Dash, Ethereum, Litecoin; nas stablecoins Tether, USD Coin e Binance USD, além de ouro e de moedas fiduciarias, como dólar e euro.

A abertura e o custo de manutenção da conta PJ são isentos de taxas e o custo é zero tanto para envio quanto para recebimento de fundos entre usuários da plataforma.

Publicidade

Contudo, diz a empresa, o processo de abertura da conta para empresas leva em média uma semana, pois é necessário o envio de documentação pelo cliente, que será encaminhada para análise, seguindo diretrizes do processo de compliance.