Imagem da matéria: Capitual lança conta digital para pessoa jurídica operar com criptomoedas
Foto: Shutterstock

O banco digital Capitual anunciou nesta terça-feira (02) que está recebendo cadastro para abertura de contas Pessoa Jurídica (PJ) para também poder disponibilizar a instituições operações com criptomoedas. Batizada de CapBusiness, o novo serviço tem como objetivo atender a uma demanda de empresas usuárias da plataforma.

Segundo comunicado à imprensa, uma das necessidades apresentadas pelos clientes PJ é obter mais facilidade para a negociação de um volume maior de criptoativos, especialmente o Bitcoin, em uma plataforma cripto-friendly.

Publicidade

Além disso, diz a nota, há o interesse crescente nas movimentações financeiras multimoedas, também em uma plataforma ‘amigável’. Para Gustavo Rezende, COO do Capitual, o CapBusiness está alinhado ao objetivo da empresa de popularizar o uso das criptomoedas.

“Queremos, em um primeiro momento, atender nossos usuários que também atuam como empresa e querem incrementar suas operações no mercado multimoedas em uma plataforma robusta, que seja ágil e segura”, disse Rezende, acrescentando:

“Muitos deles operam no mercado de P2P e são empresas de negociação no mercado OTC”.

Conta PJ Capitual

A plataforma do Capitual disponibiliza negociações nas criptomoedas Bitcoin, Dai, Dash, Ethereum, Litecoin; nas stablecoins Tether, USD Coin e Binance USD, além de ouro e de moedas fiduciarias, como dólar e euro.

A abertura e o custo de manutenção da conta PJ são isentos de taxas e o custo é zero tanto para envio quanto para recebimento de fundos entre usuários da plataforma.

Publicidade

Contudo, diz a empresa, o processo de abertura da conta para empresas leva em média uma semana, pois é necessário o envio de documentação pelo cliente, que será encaminhada para análise, seguindo diretrizes do processo de compliance.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

FOMO11: Hashdex lança ETF na B3 que investe nas 12 maiores criptomoedas

Novo fundo da Hashdex investe nos 12 principais criptoativos por capitalização, com maior peso nas que apresentam maior impulso de preço
Imagem da matéria: Milei diz que não promoveu criptomoeda, "apenas a divulgou"

Milei diz que não promoveu criptomoeda, “apenas a divulgou”

Milei será investigado na Argentina por divulgar a criptomoeda LIBRA, que causou milhões em prejuízos para investidores
moeda solana com grafico no fundo

VanEck prevê quanto a Solana valerá no final do ano

Com a estimativa da gestora, a capitalização mercado da SOL poderia chegar a US$ 250 bilhões — mais que o dobro do atual
costas de agente do FBI

FBI diz que livrou 4.300 vítimas de perderem R$ 1,6 bilhão em golpes com criptomoedas

A iniciativa da Polícia Federal dos EUA conhecida como Operação Level-Up tem como objetivo evitar prejuízos a investidores