A exchange de criptomoedas Bybit anunciou sua decisão de “pausar” suas operações canadenses, citando mudanças regulatórias recentes.
A plataforma é a mais recente de uma série de empresas cripto a sair do país, após movimentos semelhantes da Binance no início deste mês e da OKX em março.
O Canadá reprimiu o setor cripto nos últimos meses, introduzindo um processo de pré-registro e proibição de negociação alavancada.
“Sempre foi o principal objetivo da Bybit operar nossos negócios em conformidade com todas as regras e regulamentos relevantes no Canadá”, disse a Bybit em um comunicado. “À luz do recente desenvolvimento regulatório, a Bybit tomou a difícil, mas necessária, a decisão de interromper a disponibilidade de nossos produtos e serviços.”
Os usuários canadenses existentes da Bybit não poderão mais fazer novos depósitos ou entrar em novos contratos na plataforma a partir de 31 de julho, embora ainda possam retirar fundos, disse a empresa.
A Bybit também não aceitará mais novos registros de residentes e nacionais Canadenses.
A Bybit solicitou que os usuários afetados reduzam as suas posições até 30 de setembro. Quaisquer posições sobre produtos de margem e contratos de derivados deixados em aberto até essa data serão liquidadas e disponibilizadas para levantamento.
Bybit sai à francesa
Não é a primeira vez que a Bybit sai de um mercado. Em 2021, ela parou de trabalhar com clientes do Reino Unido para cumprir uma proibição de derivativos cripto. Os usuários nos EUA também estão bloqueados da plataforma.
O negócio também suspendeu a negociação de derivativos no Brasil em setembro do ano passado, depois que a CVM impôs uma proibição ao site.
A empresa, fundada em 2018 e sediada em Dubai, estava entre as muitas empresas forçadas a demitir funcionários no final do ano passado, em meio aos efeitos do inverno cripto.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo.