Os membros do BRICS podem criar uma nova criptomoeda com a finalidade de ser uma alternativa a outros meios de pagamento.
O diretor do fundo de investimento direto da Rússia, Kirill Dmitriev, disse que os investimentos no bloco deverão aumentar em quatro vezes nos próximos três anos.
“Outro tópico que estamos discutindo no comitê financeiro são as criptomoedas”, Ele disse aos jornalistas segundo a RIA Novosti.
“Pode até ser possível discutir a criação de uma criptomoeda da BRICS como alternativa a outros instrumentos financeiros, e isso é o que está sendo debatido pelo conselho da BRICS”.
O comércio realizado entre países hoje em dia fortalece o dólar, por ser a moeda padrão, uma criptomoeda feita pela BRICS poderia inverter isso.
“Criptomoedas também estão se tornando um ponto de discussão como um possível mecanismo de liquidação”, continuou Dmitriev.
“Pode ser totalmente solicitado, para liquidações específicas e poderia ser uma boa alternativa para o dólar e outros métodos de liquidação”.
Os governos do mundo inteiro estão vendo enormes aumentos no interesse das criptomoedas pelos cidadãos. Inclusive aqui no Brasil, na semana passada, foi debatido o tema no congresso.
A África do Sul, que também faz parte da BRICS, recentemente foi registrada como o país que mais pesquisa no google por “Bitcoin” per capita.
Qual seria a chance disso funcionar? Deixe sua opinião nos comentários.