Uma mulher de 32 anos de São José do Rio Preto (SP) foi alvo de uma fraude que envolveu o uso de criptomoedas. Trata-se de mais um “golpe do amor”, no qual o criminoso faz a vítima acreditar estar envolvida em um relacionamento amoroso pela internet e usa a confiança construída para tomar dinheiro da pessoa.
Conforme aponta reportagem do G1, a vítima relatou ter conhecido o criminoso pelas redes sociais. Ele contou uma história elaborada: disse ser um soldado norte-americano realizando uma missão em Israel. Com o tempo, ele disse que precisava de dinheiro para fugir do país do Oriente Médio, já que estaria com a conta bancária bloqueada.
A vítima então teria enviado um total de R$ 17 mil para o criminoso. Porém, o golpe não parou por aí. A mulher teria recebido dinheiro e sido instruída a comprar criptomoedas e enviar para um endereço que ela não soube especificar na hora de fazer a denúncia.
Leia Também
Não foram divulgadas informações sobre quais criptomoedas teria sido compradas, qual corretora foi utilizada e que tipo de carteira ou modo de custódia foi utilizado.
A Polícia Civil informou que ainda não identificou o suspeito e que o caso foi registrado na Central de Flagrantes como estelionato.
- Você costuma enviar dinheiro para o exterior? O MB está estudando uma solução de pagamentos que promete tornar as transferências com cripto muito mais simples. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar a construir algo que faça sentido para você!