Imagem da matéria: Brasil É 7º do Mundo Com Mais Corretoras de Criptomoedas, Mas Volume é Baixo: Morgan Stanley
(Foto: Shutterstock)

O Brasil é o sétimo país com mais corretoras de criptomoedas do mundo, mas tem um volume de negociação menor que da Mongólia, de acordo com um estudo feito pelo banco Morgan Stanley.

Conforme a pesquisa feita pela analista Sheena Shah e sua equipe, o país com maior volume de negociação é Malta, graças à maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, na qual são negociados bilhões de dólares por dia.

Publicidade

Numa nota que Shah enviou aos clientes da instituição financeira, lê-se que sem a Binance, Malta estaria para trás na lista. A nota diz (traduzido):

“[A] Binance disse que estava se afastando da Ásia (atualmente registrada em Hong Kong) devido à regulamentação mais rigorosa, especialmente do Japão. A terceira maior corretora, a OKEx, também anunciou recentemente que estava abrindo um escritório em Malta, enquanto o governo se publicita como “Ilha da Blockchain”. “

Apesar do volume de negociação de criptomoedas estar maioritariamente em Malta, o Reino Unido é o país com um maior número de corretoras, de acordo com o estudo do Morgan Stanley. Nesta métrica, o Brasil vem em 7º lugar, entre a Turquia e o Canadá. Em volume, está em 34º lugar.

De acordo com dados do site CryptoCompare, o volume de negociação direto de bitcoin face ao Real compõe apenas 0.06% do mercado, visto que nas últimas 24 horas o volume foi de cerca de 230 bitcoins.

É importante notar que o Cryptocompare não contabiliza todas as corretoras brasileiras. Para um dado mais acurado do volume negociado no Brasil, acesse a página do Índice de Preço do Portal do Bitcoin: https://portaldobitcoin.uol.com.br/preco-bitcoin/

Publicidade

Regulação das corretoras de criptomoedas

Na nota enviada a clientes, Shah acrescentou que há seis corretoras de criptomoedas na India. Estas terão de fechar ou mover-se para outros países, visto que o banco central do país proibiu os bancos de processarem compras relacionadas com criptomoedas.

O texto diz ainda que a tecnologia blockchain e o mercado das criptomoedas estão crescendo rapidamente, e podem ter benefícios para os países nos quais estão localizadas startups relacionadas com o setor, graças à criação de emprego.

Shah e a sua equipe acrescentaram ainda que é benéfico para corretoras saberem com o que contar num país, visto poderem assim desenvolver a sua atividade sem se preocuparem com um potencial ataque por parte do governo:

“A segurança regulatória é parte da atratividade das empresas para que eles possam planejar o futuro, pois sabem o que esperar. Impostos baixos são um benefício.”

Publicidade

Leia também: Bitcoin Sofre Pequena Queda; Criptomoedas Operam em Baixa

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Leão com corrente de bitcoin

Imposto de Renda 2025: veja como declarar criptomoedas e evite a multa de 150%

“A ficha de Bens e Direitos é onde ocorreu a mudança mais significativa”, disse Guilherme Zamur
Imagem da matéria: Justiça de SP autoriza intimações por meio de NFT no caso BWA Brasil

Justiça de SP autoriza intimações por meio de NFT no caso BWA Brasil

NFTs conterão documentos legais respaldados pelo Ministério Público e serão enviados para carteiras de Bitcoin ligadas às transações contestadas
Imagem da matéria: Tesouro dos EUA revoga sanções contra o mixer de criptomoedas Tornado Cash

Tesouro dos EUA revoga sanções contra o mixer de criptomoedas Tornado Cash

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (21) que…
moeda de XRP Ripple e BTC Bitcoin

Alta do XRP pode ser sinal para valorização do Bitcoin, diz análise

Pelo menos três eventos desde 2017 mostraram que o BTC bateu recorde de preço após alta da criptomoeda nativa da Ripple