Imagem da matéria: “Blockchain, Bitcoin e criptomoedas são o futuro do dinheiro”, diz primeiro ministro de Malta na ONU
(Foto: Reprodução Youtube)

Joseph Muscat, primeiro ministro de Malta, disse, em um discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, nos Estados Unidos, que considera a tecnologia blockchain a ferramenta essencial para que o bitcoin e as criptomoedas ganhem ampla adoção e se tornem o futuro do dinheiro.

Muscat, que já tem defendido o novo mercado há tempos, ressaltou, durante a transmissão ao vivo da sessão no Youtube na última quinta-feira (27), que é inevitável essa transformação no mercado financeiro mundial.

Publicidade

Ele acredita que blockchains têm a capacidade de eliminar provedores de serviços terceirizados, dando aos usuários mais autonomia sobre informações, como, por exemplo, nos sistemas de saúde onde os pacientes teriam propriedade real de seus registros médicos.

“Eu considero, com muito fascínio, que a tecnologia revoluciona e melhora os sistemas. É por isso que em Malta nos consideramos a ‘ilha blockchain’”, disse o chefe de governo maltês que justificou o porquê de tanto orgulho:

“Somos a primeira jurisdição mundial a regulamentar essa nova tecnologia”.

O ministro mostrou-se muito firme em suas palavras e não só afirmou que as criptomoedas serão o futuro do dinheiro como novo setor também trará qualidade para a indústria.

“[A Blockchain] antes era apenas um vácuo e agora torna as criptomoedas no futuro inevitável do dinheiro, mais transparente, e ajuda a filtrar bons frutos de negócios ruins”, disse.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=0QzbiMmuO0k

Os elogios do primeiro-ministro ao novo mercado não vêm por acaso. Malta é um dos países mais acolhedores das criptomoedas e da tecnologia blockchain, além de ser o país preferido do CEO da Binance, Changpeng Zhao, que a partir de solo maltês vai expandir os negócios da empresa para quase todos os continentes.

Indiretamente, Malta hostiliza diversos países, como China, Índia, que não abrem mãos de suas rigorosas políticas financeiras.

Os malteses já receberam as exchanges Binance, Bleutrade e Okex que certamente buscavam por uma jurisdição tranquila para que pudessem trabalhar e crescer sem se preocupar com pressões de governos que insistem que esses mercados operam fora da lei.

Leis favorecem

Além da disposição de tornar-se a ‘ilha blockchain’, em junho deste ano, o Parlamento de Malta criou três leis ligadas ao novo setor, visando tornar o país o destino mais importante no desenvolvimento de soluções de tecnologia distribuída e para fomentar a criação de empresas no novo mercado.

Na ocasião, em seu perfil no Twitter, Silvio Schembri, secretário de Inovação Digital do Parlamento maltês, destacou que a aprovação foi unânime e que ele estava honrado em conduzir o processo.

Publicidade

Ele finalizou o tuíte com #BlockchainIsland, demonstrando a ambição do país em se tornar o centro global da nova tecnologia.

A Assembleia Geral das Nações Unidas é um dos seis principais órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU) e o único em que todos os países membros têm representação igualitária.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.

VOCÊ PODE GOSTAR
Lionel Messi jogador de futebol durante partida pela seleção da Argentina

Tokens da Argentina e Espanha despencam mais de 20% após títulos; entenda por quê

Tokens oficiais das seleções da Argentina e Espanha caíram entre 22% e 25% após as vitórias de domingo
Close na mão de candidato preenche gabarito com lápis preto

Novo concurso do BNDES pede conhecimento em criptomoedas e blockchain; Salário é de R$ 20,9 mil

São 900 vagas para vários cargos, incluindo cadastro de reserva e cotas para candidatos negros e pessoas com deficiência
donald trump

Bitcoin sobe e memecoins chegam a saltar 70% após ataque contra Trump

Memecoins inspiradas em Trump saltaram após um ataque contra ele, e o Bitcoin subiu – e os apostadores do mercado de previsão acham que isso ajudou sua campanha
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin finaliza o Batch #4 do Next e anuncia participação no próximo programa de aceleração

Mercado Bitcoin finaliza o Batch #4 do Next e anuncia participação no próximo programa de aceleração

A iniciativa reuniu startups com o objetivo de desenvolver soluções que aprimorassem a experiência do cliente no universo DeFi