Bárbara Espir posa para foto
(Foto: Divulgação)

A Bitso anunciou nesta segunda-feira (9) Bárbara Espir como a nova country manager da exchange para o Brasil, substituindo Thales Freitas, que tomou a decisão de deixar a companhia. A executiva terá como missão continuar a expansão da corretora no país, bem como ajudar a empresa com as regulamentações brasileiras.

“Espir assume a posição em um momento de crescimento da empresa no país e expansão dos negócios B2B, por meio do segmento Bitso Business que fornece infraestrutura de pagamentos a empresas internacionais que querem operar no mercado brasileiro de forma regulada e com conexão ao Pix”, descreve o comunicado.

Publicidade

Bárbara Espi, que atuava como VP do Jurídico Latam e foi a primeira brasileira a ser contratada na Bitso, em 2019, inclui em sua trajetória a expansão da Bitso na Argentina, Colômbia e Brasil, rodadas de investimento e participação em diversas parcerias estratégicas do grupo, além de atuação em compliance regulatório.

“O Brasil é um dos maiores mercados de cripto do mundo e tanto pessoas como as empresas estão descobrindo cada vez mais os benefícios de usar a tecnologia blockchain, as stablecoins, e uma infraestrutura de pagamentos moderna e segura para alavancar suas finanças e seus negócios”, comenta Espir. 

Do mercado global para a Bitso

Conforme o comunicado, Espir possui ampla experiência no mercado global de fintechs, tendo trabalhado no Brasil, Estados Unidos e México. Graduada em Direito pela PUC-SP, possui um mestrado em mercado financeiro e de capitais pelo Insper e outro pela Stanford Law School, com foco em venture capital, blockchain e energia renovável.

Além de sua atuação na Bitso, ela também é membro do Conselho Consultivo da Vivalá, onde colabora com a governança estratégica da empresa e dá mentoria para mulheres em tech.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
solana, criptomoedas,

Hashdex lança ETF de Solana nesta sexta na B3

Lançado em parceria com o BTG Pactual, o ETF de Solana da Hashdex terá taxa de administração reduzida para 0,1% até o final de setembro
Imagem da matéria: Vitória de Trump seria mais vantajosa para as criptomoedas, afirma CEO da Ripio

Vitória de Trump seria mais vantajosa para as criptomoedas, afirma CEO da Ripio

Sebastián Serrano argumenta que uma vitória de Trump seria mais favorável, mas que Kamala poderia dar um sinal positivo ao mercado ao demitir o presidente da SEC
bitcoin e thereum com fundo vermelho, queda

Derivativos de criptomoedas sinalizam mais quedas para Bitcoin e Ethereum, mostra análise

O sentimento do mercado, medido pelas métricas de opções de criptomoedas, é bastante pessimista no curto prazo, afirmam Bybit e Block Scholes
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Golpistas invadem Twitter da família Trump para promover falso token do World Liberty Financial

O canal do World Liberty Financial no Telegram também foi alvo de um falso airdrop vinculado ao projeto da família