Mulher ao celular
Shutterstock

Clientes da BitPreço passam a contar com o Bix, um serviço que permite a confirmação das transações de criptomoedas via Pix, diretamente do aplicativo bancário, sem que seja necessário criar uma ordem de compra no livro de ordens da plataforma. Esse era um recurso exclusivo da exchange brasileira Biscoint, empresa adquirida em julho deste ano pela BitPreço, que agora incorpora a funcionalidade.  

O Bix foi criado pela Biscoint para facilitar o processo de compra de Bitcoins, utilizando o Pix – hoje um dos meios de pagamentos preferidos dos brasileiros. Embora a grande maioria das exchanges em operação no Brasil aceite transações via Pix, após realizar a transferência de seu banco, os usuários precisam criar a ordem de compra através das plataformas de negociação de criptomoedas. 

Publicidade

“O Bix poupa o usuário de entrar no aplicativo da corretora. Uma grande novidade é que, com sua incorporação à BitPreço, o serviço estará disponível para a aquisição das 21 criptomoedas disponíveis atualmente na plataforma. Antes, eleera exclusivo para compra de Bitcoins, sem contemplar outras criptomoedas”, afirma Ney Pimenta, fundador e CEO da BitPreço. 

Para utilizar o Bix, os usuários devem realizar uma transferência via Pix para a plataforma do marketplace, acrescentando no campo de comentários da transação a hashtag #Bixcom o nome da moeda que deseja comprar, conforme a orientação da Central de Ajuda. Após a transferência ser registrada na conta do cliente, a ordem de compra é executada automaticamente, sem que o usuário precise entrar na plataforma para confirmar a transação.  

Os valores mínimos variam de acordo com a criptomoeda. Para o Bitcoin, por exemplo, o mínimo de compra na cotação de agora é de R$1,22 (0,00001 BTC a R$122.278).  Os detalhes estão também na Central de Ajuda. 

A Biscoint é a primeira aquisição integral feita pela BitPreço, que, em 2020, chegou a comprar 33% do AlterBank, adquirido posteriormente pela Meliuz. A transação é um importante passo na estratégia de expansão de negócios do marketplace, que pretende triplicar de tamanho nos próximos três anos, apoiada em crescimento orgânico, possíveis novas aquisições e novos produtos. “O Bix é apenas um dos serviços que embarcarão na plataforma da BitPreço. Um dos focos será o lançamento, em breve, do Criptobanco”, comenta Ney Pimenta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul pode receber sanção severa do governo

Maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul pode receber sanção severa do governo

Órgão regulatório do país asiático afirma que a corretora de criptomoedas Upbit vem descumprindo regras de prevenção à lavagem de dinheiro
Imagem da matéria: Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

“É simplesmente porque temos muito dinheiro. Então, parem de me fazer perguntas como ‘de onde vem o rendimento'”, diz Justin Sun
Donald trump é fotografo sorrindo em evento

Trump irá criar conselho para criptomoedas no primeiro dia, afirma Bloomberg

Expectativa é que Trump crie um conselho consultivo formado por membros da indústria cripto para ter uma interlocução com o governo
Celular com logo da Binance, moedas de Bitcoin e ETeherem em cima de notás de cem dólares

CEO da Binance.US se revolta contra SEC: “Nos chamaram de caldeirão de fraude”

“Perdemos milhares de clientes, bilhões de dólares saíram pela porta, e fomos forçados a demitir 70% da nossa equipe”, diz CEO da Binance.US