Imagem da matéria: BITH11: O primeiro ETF verde de bitcoin da B3

O BITH11 é o primeiro ETF verde de bitcoin da B3. Além de um ativo de grande importância tecnológica, o Bitcoin passa a ser considerado por muitos como uma potencial reserva de valor. Sua base monetária previsível, a segurança da sua rede descentralizada e o fato de que ele é um ativo descorrelacionado das demais classes de ativo chamaram a atenção de importantes investidores, que, junto com o crescimento da rede, fizeram que o Bitcoin se valorizasse milhares vezes na última década.

O BITH11 é um produto que oferece acesso ao Bitcoin de forma simples, segura, regulada e sustentável na Bolsa Brasileira. O crescimento da adoção do bitcoin trouxe, também, a pauta sobre o gasto energético necessário para a mineração da cripto. Apesar de estudos evidenciarem que mais de 85% da energia do bitcoin é limpa, acreditamos que o bitcoin possa contribuir muito para incentivar o uso de energia limpa ao redor do mundo. Em uma tentativa de antecipar esse movimento, optamos pela criação de um produto verde.

Publicidade

A iniciativa conta com o apoio de outra empresa, a alemã Crypto Carbon Ratings Institute (CCRI), provedora de uma metodologia globalmente reconhecida para cálculo de emissão de carbono em redes blockchain.

A CCRI produzirá relatórios anuais com cálculos e estimativas do consumo de energia e da emissão de carbono relativos ao processo de mineração de todos os bitcoins adquiridos pelo Hashdex Nasdaq Bitcoin ETF. Com base nesses cálculos, o ETF buscará neutralizar sua pegada de carbono investindo em projetos de preservação.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

BNB e Ethereum se destacam com parcerias, enquanto KangaMoon demonstra um potencial disruptivo

Recentemente, MoonPay e BitPay, duas grandes organizações financeiras, uniram forças para agilizar…
Imagem da matéria: CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

Uma fatia de pizza mudou as finanças globais. Em 22 de maio,…
Imagem da matéria: Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Quando o mercado de altcoins está em uma fase vulnerável, não é…