A Bitfinex anunciou no dia 12 de maio que está retomando os saques de moedas fiduciárias (fiat) para “perfis de clientes específicos em certas jurisdições”.
Leia mais: Bitfinex para de aceitar transferências bancárias
Eles estão processando essas solicitações na Bitfinex para clientes que pretendem retirar uma grande quantidade de fundos. Essas retiradas serão feitas uma única vez até que a empresa surja com mais opções.
Eles também mencionaram que começaram a mover muitos de seus fundos fora de Taiwan. Devido a essa ação, a Bitfinex percebeu que o spread de preços entre eles e outras exchanges já começam a estreitar. Seu comunicado de imprensa também disse:
Conforme observado em nosso anúncio anterior, os bancos correspondentes dos EUA continuam bloqueando as nossas transferências internacionais em dólar, no entanto, continua a funcionar em Taiwan e outros meios têm vindo lentamente para cima como evidenciado pelos spreads de preços estreitando entre a Bitfinex e outras bolsas.
No entanto, o comunicado de imprensa declarou que por enquanto a empresa só pode processar as transações acima de $ 50.000 dólares até que outros meios para transações se tornam disponíveis e viáveis.
Problemas da Bitfinex e diferença de preços de diminuindo
Esta notícia vem depois de várias semanas de suspensão de saques de moeda fiduciária na Bitfinex, que têm causado medo e dúvida e se espalhando pelo ecossistema bitcoin. Muitos atores no cripto-espaço compararam o spread de preços engendrado pelas políticas da Bitfinex como semelhante ao que aconteceu com a Mt. Gox antes de sua insolvência e a subsequente falência.
Jamie Redman, escrevendo para bitcoin.com, ecoou esses sentimentos: “Os Traders não se sentem confiantes no mercado por causa do escândalo do Mt Gox em 2013 que abalou todos da comunidade bitcoin.
No entanto, os spreads estão começando a se equilibrar com o anúncio da Bitfinex.