Imagem da matéria: Bitconf: Maior Evento de Criptomoedas do Brasil já tem Próxima Data Marcada
(Foto: Portal do Bitcoin )

Pouco tempo após a última edição, a VII Bitconf já tem data marcada e começa a ser organizada. Em maio, a sexta edição reuniu cerca de 1200 especialistas e usuários de criptomoedas. Wladimir Crippa, idealizador e organizador do maior evento sobre o assunto no Brasil, falou para o Portal do Bitcoin o que terá no próximo encontro.

A conferência ocorrerá nos dias 16 e 17 de novembro, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza. Durante o encontro serão apresentadas palestras sobre Bitcoin e outras criptomoedas, blockchain, formas de investimento, análise de contexto e perspectivas, além de troca de experiências com líderes de empresas bem-sucedidas na área.

Publicidade

Crippa explica que a VII Bitconf ainda não possui muitos palestrantes confirmados – a equipe está enviando convites a pessoas que a equipe considera interessantes compor a programação. Porém, segundo o organizador, Jon Maddog, que esteve presente na edição anterior, já está confirmado.

O local marcado tem capacidade para 700 pessoas. Crippa disse que não buscará necessariamente atrair mais pessoas do que a edição que ocorreu em maio, no World Trade Center, em São Paulo.

A intenção desta edição não é ser maior do que a de São Paulo, mas sim de levar as discussões [sobre criptomoedas] para o Nordeste.

Wladimir considera que a VII Bitconf será importante para criar networking e diálogo entre exchanges e investidores do Sul e Sudeste com os do Nordeste, onde ainda não há grande número de iniciativas relacionadas a criptoativos. Crippa também menciona casos como o de Aracaju, cidade brasileira com maior número de estabelecimentos que aceitam Bitcoin.

Para ele, o Nordeste tem boas condições econômicas para aderir às tecnologias baseadas em blockchain. Cita o forte turismo na região, que, com criptomoedas sendo bem aceitas por toda parte, tornariam o câmbio de moedas menos necessário.

Publicidade

As conversas sobre patrocínio da conferência começam na próxima semana. Crippa informa que empresas interessadas em parceria devem entrar em contato por e-mail pelo endereço [email protected].

A Bitconf é uma iniciativa surgida no grupo Bitcoin Brasil Original, no Facebook. Sua primeira edição ocorreu em Florianópolis, em 2014, e também já esteve presente em Brasília. Atualmente, a equipe organizadora do evento conta com dez membros, que colaboram para criação do programa, parcerias, divulgação e logística.

VI Bitconf São Paulo 2018

O Portal do Bitcoin fez a cobertura da última edição do evento e você pode ver mais detalhes na página especial: https://portaldobitcoin.uol.com.br/cobertura-bitconf-vi/

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Também foram potencialmente expostos dados como nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta
Close na mão de candidato preenche gabarito com lápis preto

Novo concurso do BNDES pede conhecimento em criptomoedas e blockchain; Salário é de R$ 20,9 mil

São 900 vagas para vários cargos, incluindo cadastro de reserva e cotas para candidatos negros e pessoas com deficiência
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM julga hoje a Olymp Trade, corretora proibida no Brasil promovida por Ronaldinho Gaúcho

A plataforma forex prometia retornos de até 92%
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas