Imagem da matéria: "Bitcoin precisa do ouro para existir", diz empresa do setor de metais preciosos
Foto: Shutterstock

Após a veiculação da campanha pró bitcoin chamada ‘Largue o Ouro” (Drop Gold), criada pela Grayscale Bitcoin Trust, a empresa canadense Gold Money se esforça para provar o contrário — que o metal é superior ao criptoativo.

A Gold Money, que vende ouro e prata online, quer convencer seu público investidor de que a realidade que a Grayscale tentou passar é oposta àquela mostrada no comercial.

Publicidade

Para tentar persuadir, a empresa publicou um artigo chamado ‘Drop Gold e os mitos que nos foram contados’, que mostra um infográfico positivo sobre o metal precioso.

Nele, há várias comparações entre o metal e o criptoativo. O artigo examina as propriedades naturais do bitcoin e do ouro e destaca várias provas de porque o metal é superior ao bitcoin como dinheiro.

CEO criticou comercial

Logo no início da apresentação, o CEO e fundador da GoldMoney, Roy Sebag, critica a ação de Barry Silbert, fundador da Digital Currency Group, que é dona da Grayscale Bitcoin Trust.

Ele disse:

“Na minha opinião, a campanha publicitária Drop Gold foi mal elaborada e sua essência é absurda”.

Ele também crê que pelo formato, a campanha não vai durar muito e que ela pode até enfraquecer os ideais e os objetivos da comunidade de criptomoedas.

Publicidade

Para dar clareza, ele diz que uma comunidade, neste caso, sempre vai se atentar aos princípios do dinheiro-mercadoria para reorientar a sociedade.

“A minha esperança é que a comunidade do bitcoin abrace esta pesquisa, entendendo que ambas comunidades, do ouro e do bitcoin, devem trabalhar juntas em vez ficarem uma contra a outra, considerando que nós marchamos para a morte inevitável do sistema monetário fiduciário”, disse Sebag.

No entanto, mesmo considerando uma união entre as comunidades, Sebag cutucou:

“Bitcoin precisa de Ouro para existir, mas o Ouro não precisa de Bitcoin para existir”.

Ouro x Bitcoin

O comercial da Grayscale, produzido em inglês, mostra várias pessoas carregando ouro em malas, bolsas e até carrinho de supermercado pelos arredores de um centro financeiro. Todas elas estão sobrecarregadas com o peso do nobre metal.

O anúncio pergunta aos investidores por que eles escolheram investir seu dinheiro em coisas do passado.

“Por que você investiu em ouro? Você está vivendo no passado em um mundo digital e o ouro não deve pesar no seu portfólio. Veja que tudo está se digitalizando. Moedas como o Bitcoin são seguras, sem fronteiras e, ao contrário do ouro, elas realmente têm utilidade. Está na hora! Deixe o fardo para trás. Largue o ouro!”


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Paul Tudor Jones investe US$ 230 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

Paul Tudor Jones investe US$ 230 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O gestor de fundos de hedge Paul Tudor Jones é um grande entusiasta do Bitcoin — e sua empresa comprou milhões de ações do ETF da BlackRock
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4,4% e atinge novo recorde de US$ 97,8 mil

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4,4% e atinge novo recorde de US$ 97,8 mil

Com a nova máxima histórica, a expectativa dos investidores de ver o Bitcoin alcançar US$ 100 mil está mais forte do que nunca
microstrategy e moeda de bitcoin

MicroStrategy compra mais 27 mil bitcoins e reservas de BTC sobem para US$ 23 bilhões

Novo relatório da empresa de Michael Saylor revela carteira com 279.420 bitcoins, com lucro atual de US$ 11,1 bilhões
Ilustração mostra rosto de Michael Saylor, da Microstrategy, envolto a raios ourados

MicroStrategy compra mais 51.780 bitcoins e reserva sobe para R$ 95 bilhões

Michael Saylor informa que a empresa já gastou US$ 16,5 bilhões em Bitcoin e que teve um rendimento de 41,8% no acumulado do ano