Após a veiculação da campanha pró bitcoin chamada ‘Largue o Ouro” (Drop Gold), criada pela Grayscale Bitcoin Trust, a empresa canadense Gold Money se esforça para provar o contrário — que o metal é superior ao criptoativo.
A Gold Money, que vende ouro e prata online, quer convencer seu público investidor de que a realidade que a Grayscale tentou passar é oposta àquela mostrada no comercial.
Para tentar persuadir, a empresa publicou um artigo chamado ‘Drop Gold e os mitos que nos foram contados’, que mostra um infográfico positivo sobre o metal precioso.
Nele, há várias comparações entre o metal e o criptoativo. O artigo examina as propriedades naturais do bitcoin e do ouro e destaca várias provas de porque o metal é superior ao bitcoin como dinheiro.
CEO criticou comercial
Logo no início da apresentação, o CEO e fundador da GoldMoney, Roy Sebag, critica a ação de Barry Silbert, fundador da Digital Currency Group, que é dona da Grayscale Bitcoin Trust.
Ele disse:
“Na minha opinião, a campanha publicitária Drop Gold foi mal elaborada e sua essência é absurda”.
Ele também crê que pelo formato, a campanha não vai durar muito e que ela pode até enfraquecer os ideais e os objetivos da comunidade de criptomoedas.
Para dar clareza, ele diz que uma comunidade, neste caso, sempre vai se atentar aos princípios do dinheiro-mercadoria para reorientar a sociedade.
“A minha esperança é que a comunidade do bitcoin abrace esta pesquisa, entendendo que ambas comunidades, do ouro e do bitcoin, devem trabalhar juntas em vez ficarem uma contra a outra, considerando que nós marchamos para a morte inevitável do sistema monetário fiduciário”, disse Sebag.
No entanto, mesmo considerando uma união entre as comunidades, Sebag cutucou:
“Bitcoin precisa de Ouro para existir, mas o Ouro não precisa de Bitcoin para existir”.
Ouro x Bitcoin
O comercial da Grayscale, produzido em inglês, mostra várias pessoas carregando ouro em malas, bolsas e até carrinho de supermercado pelos arredores de um centro financeiro. Todas elas estão sobrecarregadas com o peso do nobre metal.
O anúncio pergunta aos investidores por que eles escolheram investir seu dinheiro em coisas do passado.
“Por que você investiu em ouro? Você está vivendo no passado em um mundo digital e o ouro não deve pesar no seu portfólio. Veja que tudo está se digitalizando. Moedas como o Bitcoin são seguras, sem fronteiras e, ao contrário do ouro, elas realmente têm utilidade. Está na hora! Deixe o fardo para trás. Largue o ouro!”
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br