O preço do Bitcoin caiu mais de US $ 500 em menos de uma horar depois que a Tether reivindicou a perda de US $ 31 milhões em USDT, um cripto token amplamente utilizado em relação ao dólar dos EUA.
“Ontem, descobrimos que os fundos foram indevidamente removidos da carteira da Tether através de ações mal-intencionadas por um invasor externo”, afirmou o time de desenvolvimento da Tether. “US $ 30.950.010 USDT foram removidos da carteira Tether Treasury em 19 de novembro de 2017 e enviados para um endereço de bitcoin não autorizado”.
A empresa está agora lutando para evitar que os tokens roubados entrem na economia e sejam negociados, confirmando que não serão resgatados em sua própria plataforma. A notícia do hack deixou o mercado apreensivo e os preços caíram do máximo de hoje de 8.315, para US $ 7.755, perdendo quase 6.8% (Bitfinex). Essa é a maior queda para bitcoin em mais de uma semana.
Após a baixa desta semana nas primeiras horas de terça-feira, o valor de negociação do bitcoin se recuperou e atualmente está sendo comercializado em US $ 8,190 no horário da imprensa.
No mercado brasileiro, essa queda nem ocorreu e o preço continua firme e forte, inclusive tendo rompido a barreira dos R$ 29 mil e está cada vez mais próximo dos R$ 30 mil.
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br