Imagem da matéria: Bitcoin é Sobre Liberdade de Expressão, Diz Craig Wright

Os hard forks deveriam existir?

Essa foi uma das grandes questões levantadas durante um debate no Shape the Future Blockchain Global Summit em Hong Kong.

Publicidade

Entre os palestrantes no fórum estava o Craig Wright, cientista-chefe da nChain, que expressou uma visão ligeiramente diferente sobre hard forks. O Bitcoin é um sistema de votação, e os forks são basicamente o método de conspiração da criptomoeda, disse ele.

“Quando você considera o que é Bitcoin, não são usuários votando o tamanho dos blocos. Os usuários não se importam, eles não devem se importar. As exchanges não se importam, elas não devem se importar. Você deseja que sua transação seja segura em um bloco. Como uma exchange, você deseja que sua exchange envie sua transação e ela seja incluída. Há apenas uma maneira do bloco incluir transações, são os mineradores as incorporando”, disse Wright.

1º de agosto de 2017 foi um dia importante para a comunidade Bitcoin, porque foi o dia em que o Bitcoin Cash foi criada. A Bitcoin Cash foi o produto de um fork, depois que um grupo de mineradores que perderam confiança na proposta do SegWit2X decidiu tomar as coisas em suas próprias mãos e se separou da blockchain do bitcoin

Apesar de ser uma nova moeda no mercado, o Bitcoin Cash tem avançado desde e recebido apoio de sua comunidade, que acredita que a criptomoeda cumpre a visão de Satoshi Nakamoto de dinheiro eletrônico verdadeiramente descentralizado, peer-to-peer com mais capacidade de transação eficiente.

“Bitcoin é um sistema de votação. É também uma maneira de transferir dinheiro e fazer isso, é preciso que as pessoas SE arrisqueM. São pessoas que investem, pessoas que arriscam seu próprio dinheiro, não como prova de participação (proof-of-stake), não importa a quantidade de moedas que você tem, você pode mudar as regras, todos os dias é competição”, disse Wright. “Bitcoin é sobre a liberdade de expressão, não forçar as pessoas a te ouvir porque você não tem o direito de fazer outra pessoa te ouvir, e você também não tem o direito de tirar o direito da outra pessoa de ouvir. É isso que é o Bitcoin.

Vídeo da Shape the Future Blockchain Global Summit em Hong Kong (Sem tradução):

VOCÊ PODE GOSTAR
Bandeira da Argentina com moeda de Bitoin do lado

Argentina se reúne com autoridades de El Salvador para discutir adoção de Bitcoin

Há cerca de três anos, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a incorporar o Bitcoin, junto com o dólar, como moeda oficial
Presidente do Banco Central Roberto Campos Neto falando diante de um microfone

Presidente do Banco Central se reúne com MB um dia após anunciar agenda da regulação do mercado cripto

O Banco Central divulgou ontem os próximos passos para a regulação do setor cripto e espera concluir o processo até o final de 2024
Imagem da matéria: EUA acusam  2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

EUA acusam 2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

O Departamento de Justiça acusou Daren Li e Yicheng Zhang de orquestrar um esquema com criptomoedas de “abate de porcos”
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido