Bitcoin é “Ouro Digital” e Pode Atrair Investidores do “Ouro Físico” a Longo Prazo, diz Especialista

Imagem da matéria: Bitcoin é "Ouro Digital" e Pode Atrair Investidores do "Ouro Físico" a Longo Prazo, diz Especialista

(Foto: Shutterstock)

Se apenas 10% dos investidores em ouro migrasse para o bitcoin, a criptomoeda mais que triplicaria o seu valor de mercado, diz especialista.

Gabor Gurbacs, diretor de estratégias de ativos digitais da VanEck/MVIS e especialista em criptomoedas, disse, em entrevista ao programa ‘Futures Now’ da CNBC na última terça-feira (17), que o movimento de longo prazo do Bitcoin poderia ser estratosférico.

Publicidade

Gurbacs se diz otimista no crescimento do mercado de criptomoedas e acredita que o setor pode amadurecer o suficiente para se espelhar a investimentos tradicionais, como o ouro, por exemplo.

Para que tal dinâmica ocorra, o mercado do Bitcoin e de outras criptomoedas precisam amadurecer e atrair mais investimentos institucionais. E, se isso acontecer, a maturidade do mercado, segundo ele, atrairia investidores do ‘ouro físico’ para o ‘ouro digital’.

“O ouro hoje tem cerca de US$ 7 trilhões em circulação. Se você levar, digamos, de 5 a 10 por cento – deixarei todo mundo fazer as contas – o bitcoin tem vantagens”, explicou ele.

Ele quis dizer que se 10% do valor de ouro mudasse para o do bitcoin, significaria mais que triplicar o seu valor de mercado, considerando o valor de US$ 128 bilhões atual.

Publicidade

Gurbacs acrescentou que o Bitcoin hoje já é visto e usado como ‘ouro digital’, mas antes que ele possa decolar, o mercado criptoeconômico primeiramente precisa evoluir na abordagem de alguns tópicos que ainda afligem investidores institucionais, como a volatilidade nos preços, por exemplo.

Ele ressalta que os preços mudam muito de bolsa para bolsa e isso deixa investidores consternados.

“Existem 120 bolsas diferentes por aí, e muitas vezes o preço do bitcoin muda de plataforma para plataforma. A VanEck/MVIS já está lidando com essa questão”.

Ele ainda acrescentou:

“Acreditamos que há liquidez suficiente. Acreditamos que há ‘benchmarks’ de preços. Acreditamos que há uma maneira de integrar o bitcoin no ecossistema financeiro ao qual estamos acostumados, como ETFs, ações, títulos e commodities”.

A VanEck/MVIS, com sede em Nova York e com escritórios em outros países, como Alemanha e Austrália, China e Espanha, tem como maioria dos ativos os investimentos em ouro desde 1968 e é a pioneira no setor.

Publicidade

Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br