Imagem da matéria: Hacker invade e-mail do Bitcoin Banco e envia promessa de lucro para clientes
(Foto: Shutterstock)

No início da tarde desta terça-feira (09), o e-mail do Bitcoin Banco enviou três mensagens iguais para a base de dados da empresa, onde prometia triplicar a quantia de dinheiro para quem enviasse BTC para uma carteira indicada. A empresa declara ter sido invadida e que os e-mails não foram enviados por ela, e sim por um hacker.

No e-mail, está escrito: “Hoje é um ótimo dia em nossa empresa, conseguimos o que estava acontecendo por tanto tempo! Uma pequena loteria para você! Todos que enviam dinheiro para essa carteira receberão de 3 a 10 vezes mais!”

Publicidade

A carteira mencionada é a 1QB6GSKJ5kKXH41iCyK7Z3wFJaYyTaGrHH e, analisando o endereço, é possível ver que foi recebido três transferências, sendo uma em junho e duas após o envio do e-mail.

As transferências realizadas hoje totalizam 0.0103 BTC, equivalente a R$ 450.

Bitcoin Banco diz ter sido invadido

Em um comunicado divulgado pela empresa, o grupo diz que a ferramenta utilizada para disparo de e-mail marketing foi invadida durante a manhã e houve envio de “e-mails fraudulentos com o remetente [email protected]”.

A empresa também diz que não é política do grupo enviar spams solicitando depósitos e pede para que não seja feita transferências para o endereço mencionado e reforça que não houve violação da base de dados e que os dados dos clientes estão seguros.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito