Binance volta a liberar negociação de criptomoedas após “apagão”

Bug fez corretora interromper os serviços de trade e os saques por cerca de duas horas e meia durante a manhã
Imagem da matéria: Binance volta a liberar negociação de criptomoedas após "apagão"

Foto: Shutterstock

As negociações de criptomoedas voltaram a estar disponíveis na Binance às 11h da manhã desta sexta-feira (24), após um bug na corretora obrigá-la a interromper os serviços de trade e saque por cerca de duas horas e meia no início do dia.

O trade à vista de criptomoedas foi suspenso na corretora por volta das 8h30 da manhã. O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, disse no Twitter que análises iniciais apontaram que o problema estava relacionado a um bug no “mecanismo de correspondência” da plataforma, em uma order atípica.

Publicidade

Às 10h40, a Binance divulgou uma nota oficial relatando aos clientes que a plataforma havia concluído uma manutenção temporária no sistema e que as operações de trade voltariam ao normal às 14h UTC (11h no horário de Brasília).

A Binance disse também que antes de as negociações voltarem ao normal, os usuários já eram capazes de “cancelar ordens, processar depósitos, negociar em P2P e realizar empréstimos, resgates, transferências de ativos e todas as outras funções relacionadas à conta”.

Bug na Binance

A interrupção temporária do trade de criptomoedas foi anunciada através da conta oficial da Binance no Twitter, em mensagem que dizia: “Estamos cientes de um problema que afeta a negociação à vista na Binance. No momento, todas as negociações à vista estão temporariamente suspensas enquanto trabalhamos para resolver isso o mais rápido possível.”

A Binance não entrou em detalhes sobre o problema que afetou o funcionamento da plataforma nesta manhã, mas disse que tratá novas informações ao longo do dia no Twitter.