Binance US planeja grande expansão para competir com a Coinbase nos EUA

O CEO da Binance US, Brian Brooks, diz que a empresa vai multiplicar em cinco o seu quadro de funcionários nos próximos dezoito meses
Imagem da matéria: Binance US planeja grande expansão para competir com a Coinbase nos EUA

Foto: Shutterstock

O novo CEO da Binance US, Brian Brooks, sentou-se com Jeff Roberts do Decrypt no Ethereal Summit deste ano para delinear os planos da empresa para expansão no próximo ano.

Brooks disse que planeja dobrar o quadro de funcionários nos próximos seis meses, contratando outras 75 a 100 pessoas, e aumentar em cinco vezes o quadro atual nos próximos 18 meses.

Publicidade

“Acho que está muito claro que Binance é a bolsa de mais rápido crescimento nos Estados Unidos”, disse ele.

O próprio Brooks faz parte desse crescimento. Em 20 de abril, ele substituiu Catherine Coley para se tornar o CEO da Binance US.

Ele trouxe consigo uma vasta experiência – Brooks chefiou o Gabinete do Controlador da Moeda (OCC) sob o ex-presidente Donald Trump e passou um ano e meio como Diretor Jurídico da Coinbase.

Brooks poderia ter escolhido qualquer emprego no mercado. Então, por que Binance US, a versão independente e exclusivamente americana do Binance que comercializa uma fração do volume de seu antigo empregador, a Coinbase?

Brooks respondeu rapidamente: “O que adoro fazer – acho que talvez as pessoas tenham visto no OCC – é agir muito rápido em um ambiente de execução rápida. Eu imagino uma taxa de crescimento muito rápida aqui. E não há nada mais divertido para mim do que isso.”

Publicidade

Durante seu tempo em Washington, Brooks já estava teorizando como os bancos nacionais poderiam interagir com o mercado cripto. Durante seu mandato, o OCC publicou orientações sobre como os bancos podem custodiar stablecoins ​​e como as empresas de criptomoedas podem se tornar bancos.

Roberts perguntou se a decisão da Binance US de recrutar Brooks é parte de um plano mais amplo para aproximar a empresa de Washington.

Brooks respondeu francamente. “Eu não diria que é necessariamente apenas para consertar as coisas em Washington”, disse ele. Mas o mercado cripto precisa de amigos em Washington para prosperar, e Brooks tem muitos amigos de sua época em DC.

“Acho que havia um punhado de nós no governo que tínhamos uma tese sobre isso. Então, sim, acho que posso ajudar nessa frente ”, disse ele.

Publicidade

Para Brooks, o papel da Binance US vai além de ser apenas uma corretora: “Nós [Binance US] temos em nosso DNA não ser apenas uma exchange; também temos em nosso DNA coisas como derivativos e futuros, e em breve uma plataforma NFT e outras coisas. ”

“Você vai pensar em nós mais como uma empresa de plataforma diversificada onde estamos construindo tokens e tokenizando ativos reais, como imóveis e ações, envolvidos em pagamentos por meio de nossa stablecoin proprietária.”

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co