Imagem da matéria: Binance.US diz estar "ansiosa" para se defender na Justiça contra a SEC
Shutterstock

A Binance.US disse na segunda-feira (1º) que espera ansiosamente se defender contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) após a decisão de um tribunal de permitir que o processo do regulador contra a exchange de criptomoedas prossiga. 

Em uma declaração postada no X, a Binance.US expressou confiança em sua posição legal, ao mesmo tempo em que rebateu as acusações de violações de valores mobiliários.

Publicidade

“Sempre utilizamos a orientação limitada que a SEC ofereceu ao setor cripto para operar nossos negócios de maneira compatível”, disse a Binance.US. “A luta continua.”

O braço norte-americano da Binance disse que foi estabelecido para atender aos clientes em total conformidade com as leis e regulamentações dos EUA, apesar de ter entrado em conflito com o órgão regulador em 2023.

Binance vs SEC

A SEC processou a Binance Holdings Ltd., a BAM Trading Services, a BAM Management U.S. e o fundador Changpeng “CZ” Zhao, alegando violações das leis de valores mobiliários dos EUA, em junho de 2023.

A agência alega que os ativos dos clientes da Binance.US poderiam ser indevidamente acessados e controlados por funcionários da entidade global da Binance fora dos EUA.

Publicidade

Já a Binance.US disse, também na segunda-feira, “que mantém uma reserva de 1:1 para todos os ativos dos clientes e opera programas robustos de conformidade e risco” para garantir a segurança de sua plataforma.

Além disso, a empresa criticou a abordagem da SEC, descrevendo-a como “regulamentação por meio de aplicação” e acusando a Comissão de exagerar por motivos políticos sob a liderança atual do presidente Gary Gensler.

A Binance.US disse que participou de extensos processos de investigação, período durante o qual a exchange postula que a SEC ainda não apresentou provas de qualquer irregularidade.

“Continuamos confiantes em nossa posição de que o caso da SEC não é apoiado pelos fatos ou pela lei e que a Comissão não tem a mesma autoridade que está tentando exercer ao mover sua ação contra nós”, disse.

Publicidade

“Acreditamos que essa posição será validada pelo Tribunal no devido tempo”, finalizou a Binance.US, destacando sua confiança em um resultado legal favorável.

Apesar dos problemas legais, a empresa disse que continuaria a operar sem problemas e a introduzir novos recursos e atualizações.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin ao lado de celular com logo da mt gox

Despejo da Mt. Gox ameaça muito mais o Bitcoin Cash do que o Bitcoin, diz analista

Ao todo, os clientes da Mt. Gox terão para receber US$ 9,5 bilhões em Bitcoin e US$ 73 milhões em Bitcoin Cash
Imagem da matéria: Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

As lendas do futebol Lionel Messi e Ronaldinho divulgaram uma memecoin da Solana chamada WATER, o que gerou muitas perguntas
Imagem da matéria: Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Os jogos “tap-to-earn” (toque para ganhar) no Telegram estão chamando a atenção das massas; veja como os jogadores estão ganhando com os airdrops de tokens
Imagem da matéria: Pode a diferença de preço do Bitcoin entre Coinbase e Binance prever movimentos de mercado? | Opinião

Pode a diferença de preço do Bitcoin entre Coinbase e Binance prever movimentos de mercado? | Opinião

Marina Perelló explica de que modo o Coinbase Premium Index pode ser um indicativo para a previsão dos movimentos futuros do Bitcoin