Imagem da matéria: Binance trava e interrompe negociação de criptomoedas na plataforma
Foto: Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance suspendeu a negociação à vista de criptomoedas na sua plataforma na manhã desta sexta-feira (24). 

A interrupção temporária do serviço foi anunciada através da conta oficial da exchange no Twitter, em mensagem que dizia: “Estamos cientes de um problema que afeta a negociação à vista na Binance. No momento, todas as negociações à vista estão temporariamente suspensas enquanto trabalhamos para resolver isso o mais rápido possível.”

Publicidade

A Binance não entrou em detalhes sobre o problema que afeta o funcionamento da plataforma nesta manhã, mas disse que tratá novas informações ao longo do dia no Twitter.

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, confirmou no Twitter a interrupção dos serviços e disse que análises iniciais apontam que o problema está relacionado a um possível bug no que chamou de “mecanismo de correspondência” da plataforma.

“A análise inicial indica que o mecanismo de correspondência encontrou um bug em uma ordem de stop móvel (uma estranha)”, escreveu CZ, dando uma estimativa de que o problema poderia ser resolvido entre 30-120 minutos.

Ele também respondeu um usuário que questionou por que a corretora travou os saques, já que o problema encontrado está no serviço de negociação à vista (spot) de criptomoedas.

Publicidade

“O estado dos pedidos no mecanismo de correspondência pode afetar os fundos disponíveis para saque nas contas do usuário. Nossa lógica de retirada verifica com o mecanismo correspondente para segurança”, justificou CZ sobre a suspensão dos saques.

Às 9h30, CZ escreveu no Twitter que o “motor 1” da Binance estava de volta online, mas que levaria um tempo para fazer as reconciliações necessárias e para que outros motores da exchange se atualizem.

“Tivemos um pouco de azar com esse bug. Nossos motores tiram snapshots de hora em hora. Este bug aconteceu 57 min. Então, replay/reconciliação demora um pouco mais”, acrescentou CZ.

* Reportagem em desenvolvimento.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Imagem da matéria: Braiscompany: Justiça já entregou todos os documentos para extraditar donos da pirâmide

Braiscompany: Justiça já entregou todos os documentos para extraditar donos da pirâmide

O casal que fundou a Braiscompany está em prisão domiciliar na Argentina, enquanto os países negociam extradição
Tela de computador com logotipo da Binance e lente de aumento

Binance vendeu direito de crédito de clientes na Genesis sem consentimento, diz jornal

Os supostos clientes afetados são da Gopax, corretora que a Binance comprou no ano passado para operar na Coreia do Sul
Imagem da matéria: Fed e o Banco do Japão levarão o Bitcoin a US$ 1 milhão, diz Arthur Hayes

Fed e o Banco do Japão levarão o Bitcoin a US$ 1 milhão, diz Arthur Hayes

Um complexo emaranhado entre bancos centrais em relação ao iene levará a uma frenética impressão de dinheiro, elevando o preço do Bitcoin, diz o cofundador da BitMEX