A corretora de criptomoedas Binance começou a executar nós da Lightning Network como preparação para uso da rede de segunda camada do Bitcoin em depósitos e saques da plataforma de negociação.
A conta oficial da Binance no Twitter confirmou o movimento na manhã desta terça-feira (20) dizendo: “Sim, somos nós!” depois que alguns “usuários com olhos de águia” avistaram os nós da Lightning Network executados pela exchange. A Binance já havia sinalizado a adição do suporte da Lightning Network no dia 8 de maio.
Em um post no Twitter esta manhã, a Binance avaliou que “mais trabalho tecnológico ainda precisa ser feito” antes de poder dar suporte oficial aos pagamentos da Lightning Network. A exchange respondeu algumas perguntas do Decrypt sobre o cronograma esperado para o lançamento, dizendo: “Ainda não temos.”
#Binance is working to integrate the #Bitcoin Lightning Network for deposits and withdrawals.
— Binance (@binance) June 20, 2023
Some eagle-eyed users spotted our new lightning nodes recently. Yes – that's us!
However, there's still more tech work to be done. We'll update once Lightning is fully integrated. https://t.co/N0oN8561sN
O desenvolvedor de Bitcoin, Udi Wertheimer, relatou que encontrou nós da Binance na rede Lightning já na semana passada. Um nó Lightning permite o roteamento e o processamento de transações da Lightning Network.
Leia Também
O que é a Bitcoin Lightning Network?
A Lightning Network é uma solução de segunda camada desenvolvida para a blockchain do Bitcoin , a fim de facilitar transações mais rápidas e mais baratas do que a rede principal. A taxa média para transações na lightning network é de US$ 0,00013, segundo dados do Glassnode.
Até agora, as exchanges, incluindo a Kraken, a OKX, e a Bitfinex , além da plataforma de pagamentos móveis, Cash App, têm fornecido suporte integrado para a Rede Lightning.
De acordo com os dados do Glassnode, o total de Bitcoin ligado à Rede Lightning aumentou 65% desde o início do ano; atualmente, a rede de segunda camada de Bitcoin tem uma capacidade de 5.424 BTC, no valor de US$ 146,4 milhões.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo