Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance anunciou nesta terça-feira (26) o lançamento do token BFUSD, que será negociado em margem na plataforma de futuros da corretora a partir das 11h da quarta-feira (27). O curioso é que a corretora promete que o percentual de rendimento anual (APY) do ativo “nunca ficará abaixo de zero”.

Apesar de o BFUSD lembrar uma stablecoin pelo formato do ticker — stablecoins geralmente terminam com a sigla USD, em referência ao dólar —, trata-se de uma criptomoeda comum que oferecerá renda passiva aos usuários que a mantiverem ou negociarem na plataforma de futuros da Binance.

Publicidade

Os futuros com margem em USD são contratos futuros na Binance que usam stablecoins como USDC ou USDT como garantia e moeda de liquidação, oferecendo uma experiência de negociação estável ao atenuar a volatilidade associada ao uso de criptomoedas como garantia.

De acordo com a explicação de um porta-voz da Binance ao site The Block, dados históricos recentes mostraram que o APY base para BFUSD variou entre cerca de 12% e mais de 35% durante o período de 20 a 25 de novembro. Além disso, ressaltou ele, o APY impulsionado teria atingido entre aproximadamente 15% e mais de 47% durante esse período.

Fundo de emergência da Binance para APY negativo

No anúncio desta terça, a Binance afirmou que o projeto prevê que parte da receita de APY seja mantida em um fundo de reserva para ser usado caso o APY do BFUSD fique negativo e os usuários “não paguem” por isso.

“Haverá momentos em que o APY para BFUSD será negativo quando o mercado estiver em baixa e a receita da taxa de financiamento for negativa. No entanto, o que projetamos para o BFUSD é que, em tempos bons, uma parte do APY total gerado seja mantida no Fundo de Reserva do BFUSD”, disse.

Publicidade

“Os valores de recompensa do BFUSD são financiados pela renda feita pela Binance, que opera estratégias de hedge e investimento, gerando renda de staking e taxa de financiamento. Para garantir estabilidade e segurança para os detentores do BFUSD, um robusto Fundo de Reserva do BFUSD (começando com US$ 1 milhão no lançamento) foi implementado”, disse a Binance em seu anúncio.

Por fim, a assessoria também lembrou que apenas usuários qualificados para negociarem podem comprar BFUSD, observando que a plataforma Binance Futures é restrita em certas regiões, incluindo os EUA e o Brasil.

A Binance ainda esclareceu que por não se tratar de uma stablecoin e, portanto, ser um token normal, o  BFUSD é resgatável na plataforma por stablecoins pareadas ao dólar, “tornando-se uma escolha estável no mercado de criptomoedas”.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Logo da Coinbase proximo a moedas douradas de Bitcoin

Reguladores dos EUA arquivam ação judicial contra Coinbase

CEO da Coinbase, Brian Armstrong, disse que a medida é uma “grande vitória” para a corretora
graficod e preço todo em vermelho

Memecoin da República Centro-Africana desaba mais de 93% em 3 dias

Após rumores negativos sobre o projeto, o presidente Faustin-Archange Touadéra negou que tenha sido hackeado ou alvo de deepfake
ilustração barco opensea

OpenSea anuncia novo token SEA e airdrop para traders de NFTs

Usuários do mercado de NFTs OpenSea serão elegíveis para ganhar o token SEA quando a plataforma for relançada
Imagem da matéria: Como um ativo se torna um token? A espinha dorsal da nova infraestrutura financeira

Como um ativo se torna um token? A espinha dorsal da nova infraestrutura financeira

Afinal de contas, como um ativo se transforma em um token dentro da blockchain?