Imagem da matéria: Binance integra stablecoin BUSD com Avalanche e Polygon e libera saques e depósitos
(Foto: Shutterstock)

A Binance concluiu a integração da sua stablecoin nativa Binance Dolar (BUSD) com as blockchains de Avalanche (AVAX) e Polygon (MATIC). A BUSD agora fica disponível para saques e depósitos em ambas as redes. O anúncio foi feito pela corretora na segunda-feira (20) em sua página de suporte.

“Os usuários agora podem transferir BUSD pelas redes Ethereum, BNB Chain, Avalanche e Polygon. Encontre seus endereços de depósito Binance USD (BUSD) atribuídos nas redes Avalanche e Polygon na página Deposit Crypto”, diz a nota.

Publicidade

Nos dias em que antecederam a integração, a Binance disse que sua equipe BUSD está comprometida em trazer mais casos de uso para seu ecossistema no futuro. Os contratos inteligentes (smart contracts) para interação com as novas redes integradas pela Binance são os seguintes:

  • BUSD (Binance-Peg) on Avalanche network: 0x9C9e5fD8bbc25984B178FdCE6117Defa39d2db39
  • BUSD (Binance-Peg) on Polygon network: 0x9C9e5fD8bbc25984B178FdCE6117Defa39d2db39

BUSD é uma stablecoin emitida pela Paxos e aprovada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS). O ativo está atrelado ao dólar americano (USD) na proporção de 1:1. Isso significa que está disponível para compra e resgate a uma taxa de 1 BUSD a 1 USD. 

Binance remove segunda maior stablecoin do mercado

No início do mês, a corretora anunciou que não iria mais listar a segunda maior stablecoin do mercado, USD Coin (USDC), que também é pareada ao dólar. USDC, que é emitida pela empresa Circle, vai deixar então de concorrer com BUSD na plataforma da Binance.

O fim da negociação começa no dia 26 de setembro para os pares de USDC com outras stablecoins. No dia 29, a mesma restrição passa a valer para os pares com as demais criptomoedas — os saldos de USDC, USDP e TUSD nas contas dos clientes serão convertidos automaticamente para BUSD.

Publicidade

Como argumento, a Binance disse que deixar de listar USDC na sua plataforma significa “aumentar a liquidez e a eficiência de capital para os usuários”.

Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú
Criptomoedas formam círculo com bitcoin no centro

Alta do Bitcoin torna criptomoedas o investimento mais buscado no Brasil em março

As criptomoedas superaram os CDBs e fundos de ações e multimercado no ranking do buscador de investimentos Yubb
Imagem da matéria: Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

No Parque Hyatt, no centro de Paris, o presidente da Crypto.com, Eric Anziani, falou com o Decrypt sobre regulamentação e a expansão de sua exchange
Moedas douradas à frente de bandeira do Brasil

Fundos de criptomoedas têm semana negativa, mas Brasil registra entrada de R$ 15 milhões

Brasil segue momento positivo para fundos de criptomoedas, enquanto produtos ao redor do mundo têm semana negativa com queda dos preços