Imagem da matéria: Binance cria empresa de pagamentos que irá conectar criptomoedas, Visa e Mastercard
Foto: Shutterstock

A Binance anunciou nesta segunda-feira (7) a criação da Bifinity, um empresa de pagamento que irá possibilitar transações de moedas fiat para criptomoedas e criar um sistema simples para que lojistas e prestadores de serviço possam aceitar cripto.

O novo serviço terá suporte para mais de 50 criptomoedas e será compatível com os meios de pagamento mais tradicionais do mundo, como Visa e Mastercard.

Publicidade

Segundo o comunicado da Binance, “a Bifinity é uma empresa de tecnologia de pagamentos que conecta empresas, comerciantes e milhões de usuários ao mundo das criptomoedas e blockchain. Os comerciantes podem usar as APIs intuitivas da Bifinity para preparar seus negócios e começar a aceitar pagamentos de criptomoedas. Ao mesmo tempo, os consumidores terão acesso a serviços de compra e venda de cripto mais fáceis de usar”.

O site da Bifinity mostra como a interface pretende ser simples e intuitiva para os usuários:

Bifinity binance criptomoedas
Modelo do aplicativo (Fonte: Bifinity)

Binance chega parcerias para Bifinity

Além disso, a Binance informa que a Bifinity tem parceria com a Paysafe e a Checkout.com, plataformas de processamento de pagamentos. Para a companhia, o objetivo é “expandir o acesso a criptomoedas globalmente e permitir que mais usuários comprem e vendam”.

Outro ponto destacado é que a Paysafe fornecerá à Bifinity conhecimento regulatório de pagamentos “fiat para cripto” e uma solução financeira incorporada como um aplicativo “white label” em wallets — “white label” é o termo utilizado quando uma tecnologia pronta é colocada em um sistema e a única adição é a marca e o logo da empresa.

Por fim, a Bifinity diz que espera crescer especificamente na América Latina com a ajuda da Paysafe, que já tem uma boa entrada na região.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com logo da apple no fundo

Apple admite bug que deixa usuários de criptomoedas expostos; veja o que fazer

A Apple tomou conhecimento de uma falha de segurança que pode permitir que hackers assumam o controle do iPhone ou iPad de um usuário se ele visitar um site nocivo
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas
Dois aviões riscam com fumaça para cima o B de bitcoin

Bitcoin pode atingir US$ 100 mil ainda hoje, dizem analistas

Analistas brasileiros ouvidos pelo Portal do Bitcoin refletem sobre o peso que esse momento terá na história das criptomoedas
Imagem da matéria: O que são redes de segunda camada, rollups e sidechains?

O que são redes de segunda camada, rollups e sidechains?

As redes de segunda camada utilizam uma variedade de tecnologias para lidar com os gargalos de escalabilidade das blockchains, como Ethereum; veja como elas funcionam