Imagem da matéria: Binance anuncia solução white-label para lançamento de exchanges de criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

A Binance anunciou nesta segunda-feira (17) o lançamento da ‘Binance Cloud’, uma solução em nuvem específica para o lançamento de exchanges de criptomoedas. O objetivo, segundo a empresa, é alavancar a tecnologia, prover segurança, liquidez e acelerar a adoção de ativos digitais.

No comunicado, a empresa descreveu o novo sistema como uma solução completa para gerenciar e negociar pares, com suporte multilíngue e conexão direta com a Binance global.

Publicidade

Segundo a empresa, com a solução, as exchanges vão poder configurar o sistema de acordo com o mercado de ativos digitais local. No caso, a Binance fará o papel de back-end, que é a parte secundária, de suporte.

Desta forma, diz a nota, a solução em nuvem vai permitir integrações por meio de API a bancos locais e serviços de P2P para negociação fiat/cripto e também permitir contratos futuros.

“A Binance Cloud vai espelhar as principais funcionalidades da Binance global a partir de seu robusto sistema, como controle de risco e sistema de segurança de dados”, escreveu.

Conforme argumentou, além disso, o serviço pode ajudar as pequenas exchanges a ganharem tempo em jurisdições que ainda não são emitidos registros para a atuação no mercado.

Publicidade

Ainda segundo o comunicado, a exchange prometeu mais recursos em breve, como mercado balcão (OTC) e recursos para lançamentos de tokens.

Na página de anúncio de emprego da empresa há uma vaga em aberto para Engenheiro em Nuvem (Senior Cloud Engineer) em tempo integral para a Ásia.

Binance quer acelerar adoção das criptomoedas

Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, disse que a iniciativa de abrir o acesso à tecnologia da Binance vai ajudar as plataformas e parceiros a se concentrarem mais nos usuários e no acesso fiduciário local. Desta forma, disse, a ação vai acelerar os esforços da exchange na adoção global de criptomoedas.

Segundo CZ, a Binance Cloud era o que faltava no mercado.

“Estamos ansiosos para compartilharmos a experiência de qualidade da Binance através de diferentes marcas, comunidades e mercados em todo o mundo”.

Publicidade

Ainda segundo a nota, a primeira plataforma totalmente suportada na Binance Cloud será lançada no início de março.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

FBI intima participantes de evento de 2022 após roubo de dev do Bitcoin Core

Dashjr, cofundador do pool de mineração Ocean, teve um montante de Bitcoin roubado que hoje vale mais de US$ 14 milhões
Imagem da matéria: Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

O halving, que ocorre a cada 210 mil blocos do Bitcoin, está previsto para acontecer em abril, mas o momento exato segue mudando; entenda
Imagem da matéria: Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por "cruz da morte"; entenda os efeitos

Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por “cruz da morte”; entenda os efeitos

A “cruz da morte” poderá frear os avanços do Ethereum e demais altcoins
Criptomoedas formam círculo com bitcoin no centro

Alta do Bitcoin torna criptomoedas o investimento mais buscado no Brasil em março

As criptomoedas superaram os CDBs e fundos de ações e multimercado no ranking do buscador de investimentos Yubb