A Binance, considerada a maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (12) que vai passar a permitir a brasileiros e argentinos a compra direta de criptomoedas com Real (BRL) e Peso Argentino (ARS) através da sua plataforma crypto-fiat.
Conforme nota enviada à imprensa, a possibilidade é fruto de uma parceria com uma gateway de pagamentos da Binance em parceria com Settle Network chamada Latamex.
A nova plataforma para a América Latina será inicialmente lançada na Argentina e no Brasil e permitirá a compra direta de criptomoedas, incluindo BTC, BNB, ETH e stablecoins, como BUSD.
“Há uma grande demanda por criptomoedas na América Latina, especialmente por acesso facilitado a serviços financeiros”, disse CZ (Changpeng Zhao), CEO da Binance, no anúncio.
“Aproximadamente 50% da população latino-americana é desbancarizada e a Latamex é uma resposta às demandas de nossos usuários e ao clima atual do mercado. A parceria com a Settle Network nos permite preencher instantaneamente a lacuna entre moedas fiduciárias e criptos para os traders latino-americanos.
Binance e América Latina
“A América Latina mostrou uma das maiores necessidades e casos de uso para adoção de blockchain e criptomoedas”, disse Pablo Orlando, fundador e CEO da Settle Network. “A parceria com a Binance nos permitirá abrir ainda mais plataformas que aceitem moedas locais para usuários da América Latina e promover uma adoção maior para proporcionar a liberdade financeira na região”.
Para CZ, a construção de fiat gateways é um grande passo para para crescer o ecossistema, aumentar a adoção e introduzir o universo de criptos para mais pessoas.
A Latamex faz parte da crescente lista de parceiros globais da Binance que buscam fornecer acesso fácil e mais opções para pessoas de todas as regiões para a compra de criptomoedas com autorização de forma rápida e segura.
Além disso, a Binance licencia suas tecnologias e carteira para várias plataformas parceiras, incluindo Binance Uganda, Binance Jersey, Binance Singapore e a recém-lançada Binance US, que oferecem funções de negociação fiat-to-crypto em diversos pares de moedas.