Imagem da matéria: Bilionário mexicano diz que 60% de seus investimentos já estão alocados em Bitcoin (BTC)
(Foto: Reprodução YouTube)

Na quinta-feira (7), o mexicano bilionário Ricardo Salinas afirmou que 60% de seu portfólio líquido de investimentos está em bitcoin (BTC).

Salinas é a terceira pessoa mais rica do México e a 154ª pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio líquido de US$ 12,8 bilhões, segundo a Bloomberg. Na conferência Bitcoin 22 em Miami, Salinas disse que não possui títulos, pois prefere investir mais em bitcoin.

Publicidade

É uma grande diferença desde 2020, quando o magnata comercial admitiu que 10% de seu portfólio estava em bitcoin — afirmando, na época, que o ativo “protege o cidadão da expropriação governamental”.

“Eu definitivamente não tenho títulos”, afirmou ele durante sua participação na conferência. “Tenho um portfólio líquido — tenho 60% em bitcoin e ações de [empresas que investem em] bitcoin, além de 40% em ações de ativos tangíveis, como petróleo e gás, e em garimpos de ouro, e é onde estou.”

Salinas, presidente do Grupo Elektra, varejista de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos, é um antigo fã do bitcoin. Em outubro de 2020, Salinas havia tuitado uma lista de recomendações de livros, incluindo “O Padrão Bitcoin”, escrito pelo economista Saifedean Ammous.

Logo em seguida, ele admitiu que possuía bitcoin em seu portfólio. Depois, o bilionário virou 100% bitcoin e mudou sua biografia do Twitter para incluir a maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado — assim como Michael Saylor da MicroStrategy e Anthony Scaramucci do SkyBridge.

Publicidade

Salinas, que também controla mais da metade do mercado mexicano de motocicletas, sempre fala sobre bitcoin nas redes sociais. Na quinta-feira (7), tuitou:

Gostaria de agradecer à @Bitcoin Conference pela oportunidade de falar sobre “o que vem a seguir”. Foi um prazer conhecer a todos vocês.

Por favor… Não ponham seu futuro nas mãos do governo. Vocês e eu sabemos como isso sempre termina. Fiquem longe do dinheiro fiat. Invistam em #BTC.

E ele não é o único mexicano que está empolgado com o bitcoin em Miami. Na quinta-feira (7), Indira Kempis, a senadora pró-bitcoin, representante do estado mexicano de Nuevo León, disse que iria propor que o bitcoin se torne uma moeda corrente na segunda maior economia da América Latina.

Publicidade

Porém, não se sabe até que ponto o anúncio da senadora é verdadeiro — já que, em outubro de 2021, o presidente do México Andrés Manuel López Obrador negou que o país iria adotar o bitcoin como moeda corrente — ou foi apenas um comentário hiperbólico de uma “bitcoiner”.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
pilha de moedas douradas XRP Ripple

XRP valoriza mais de 40% na semana; entenda os motivos

Enquanto alguns especialistas acreditam que a alta do XRP agora dará uma pausa, traders apostam no potencial de mais ganhos nas próximas semanas
Imagem da matéria: Andrew Tate diz que não suporta a cultura cripto - mesmo lucrando com ela

Andrew Tate diz que não suporta a cultura cripto – mesmo lucrando com ela

O polêmico provocador das redes sociais diz que, agora que provou que pode usar criptomoedas, ele vai “consertá-las”
Imagem da matéria: Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Criador da pirâmide BlueBenx, Roberto Cardassi é preso em Portugal

Cardassi e a BlueBenx pararam de pagar os milhares de clientes em 2022, deixando um prejuízo estimado em R$ 160 milhões
Fachada da Braiscompany em Campina Grande PB- Portal do Bitcoin

Justiça irá leiloar imóveis de operador financeiro da pirâmide Braiscompany

Imóveis são de  Joel Ferreira de Souza, que segundo o MPF auxiliava a Braiscompany a trocar criptomoedas por dinheiro fiduciário