Beta do SegWit2x e Nova Proposta de UAHF Foram Lançadas

Imagem da matéria: Beta do SegWit2x e Nova Proposta de UAHF Foram Lançadas

Os entusiastas do Bitcoin estão atentos à SegWit2x. Sua versão beta foi lançada sábado. É evidente que a equipe ainda planeja prosseguir com seu UAHF. Ao mesmo tempo, uma nova proposta da UAHF está sendo discutida, conhecida como Bitcoin ABC. É evidente que o debate sobre a escala está longe de terminar. As próximas semanas serão bastante interessantes para i Bitcoin.

Agora que a beta da SegWit2x foi lançada, o mundo inteiro está olhando o código e o que representa. O objetivo permanece para ativar o SegWit e introduzir uma atualização de hard fork para aumentar o tamanho do bloco para 2 MB, 90 dias após a ativação do SegWit.

Publicidade

SegWit2x e Bitcoin ABC

Até agora, parece que ainda existem sentimentos mistos em relação ao SegWit2x. Embora esta solução de dimensionamento tenha muito apoio dos pools de mineração, os membros da comunidade ainda estão divididos. Há aqueles que sentem que o SegWit2x é um “trabalho apressado” e só prejudicará a rede. O tempo indicará se há algum mérito nessas declarações.

De acordo com o calendário mais recente, este código-fonte está agendado para entrar em operação na rede Bitcoin até o dia 31 de julho, o mais tardar. A menos que grandes falhas sejam descobertas.

Enquanto a comunidade se concentra em SegWit2x, outra proposta da UAHF está começando a ganhar força. O Bitcoin ABC é uma implementação de um hard fork ativado pelo usuário (UAHF). O Bitcoin ABC não suporta SegWit, RBF e ele remove o limite de tamanho de bloco de 1MB completamente.

Em uma onda de eventos bastante surpreendente, a equipe do Bitcoin ABC também mudou sua visão para os futuros tamanhos de blocos. No momento, eles acham que blocos de 16MB e até maiores podem ser alcançados em agosto de 2019. Não está claro se essa proposta ganhará ou não alguma aceitação. O BTCFork subreddit está em discussão com pessoas interessadas neste projeto.