Imagem da matéria: Basic Attention Token (BAT) sobe 17% após integração do Solana ao Brave
(Foto: Shutterstock)

Basic Attention Token (BAT), a criptomoeda do navegador de internet com foco em privacidade Brave, disparou mais de 17% nas últimas 24 horas.

A alta do token segue o anúncio dessa segunda-feira (8) de que o navegador Brave será integrado ao Solana, a quarta criptomoeda mais valiosa em termos de capitalização de mercado.

Publicidade

De acordo com uma publicação compartilhada no site do Brave, a integração fará com que Solana se torne o blockchain padrão para o suporte de aplicações descentralizadas (dapps) no navegador por conta de sua alta velocidade e baixos custos.

 “Conforme cada vez mais usuários e criadores exigem ferramentas para um acesso rápido e barato à internet descentralizada, essa integração irá pavimentar continuamente o caminho para que o próximo bilhão de usuários cripto aproveitem aplicações e tokens”, afirmou Brendan Eich, CEO do Brave.

A integração não teve um impacto imediato no preço do token SOL nas últimas 24 horas, mas subiu cerca de 17% na última semana, atingindo uma alta de US$ 260 esta semana.

Após ter chegado a 36 milhões de usuários mensais ativos em setembro, Brave está acrescentando mais recursos nos últimos meses.

Publicidade

Em junho, o navegador lançou Brave Search, a fim de desafiar a dominância do Google no mercado de mecanismos de pesquisa com recursos focados em privacidade, como a não coleta de endereços de IP de usuários ou resultados personalizados com base na identificação de informações.

Em outubro, Brave Search se tornou o mecanismo de pesquisa padrão do navegador, substituindo o Google. Em setembro, o navegador também apresentou Brave Talk, um recurso de videoconferência focado em privacidade.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

CZ doa R$ 570 mil para vítimas do golpe da LIBRA — e acaba recebendo mais do que doou

O fundador da Binance disse que doaria as criptomoedas adicionais que recebeu para apoiar as vítimas do golpe da Libra, promovida por Milei
Imagem da matéria: Criador do token LIBRA afirma que "controlava" Milei e subornou irmã do presidente

Criador do token LIBRA afirma que “controlava” Milei e subornou irmã do presidente

Não está claro se houve algum pagamento para Karina Milei antes do infame lançamento e queda da memecoin LIBRA
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Processo de listagem da Binance está “quebrado”, diz CZ

O fundador da Binance afirmou ainda que não investe em memecoins e NFTs
Javier Milei gesticulando

Cofundador da empresa por trás do token TRUMP renuncia após acusação de manipular token de Milei

Colapso do token LIBRA intensificou as acusações de insider trading, com analistas on-chain apontando para atividades suspeitas