Imagem da matéria: Banco do Brasil libera pagamento de impostos com criptomoedas 
Foto: Shutterstock

Agora os clientes do Banco do Brasil poderão pagar seus impostos com criptomoedas graças a um novo acordo firmado entre o banco e a startup cripto brasileira Bitfy.

De acordo com nota oficial do BB divulgada na sexta-feira (10), a Bitfy passou a atuar como parceira de arrecadação do banco e agora pode ofertar a solução de pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações para seus clientes, utilizando os convênios firmados pelo BB com entes e concessionárias de serviços públicos.  

Publicidade

Para acessar o novo serviço, o cliente do Banco do Brasil precisa ter uma conta no aplicativo da Bitfy. Como descreve a startup em seu blog, na home do app, o usuário deve clicar no menu “Imposto com o BB” e selecionar com qual das criptomoedas disponíveis no aplicativo deseja fazer o pagamento, como Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH).  

Em seguida, o usuário escaneia ou insere o número do código de barras do boleto para finalizar o pagamento. A conversão e a liquidação em reais da criptomoeda usada no pagamento ocorre instantaneamente, sem que seja preciso que o banco altere a forma que recebe os tributos.  

“Agora que selamos essa parceria estratégica, Bitfy e Banco do Brasil, iremos impulsionar a adoção da nova economia DeFi, desenvolvendo a infraestrutura necessária para ampliar a autonomia e democratizar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais em todo o Brasil”, disse em nota o CEO da Bitfy, Lucas Schoch.

Em novembro de 2022, o Banco do Brasil fez um investimento estratégico na Bitfy. O aporte foi o primeiro realizado através do BB Impacto ASG, fundo de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil que, sob gestão da VOX Capital, está orientado para a geração de impacto positivo.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (1)

Fundos de criptomoedas do Brasil captaram R$ 1,4 bilhão em 2024

Em 2024, o Brasil se consolidou como o terceiro país no mundo com os maiores investimentos em fundos de ativos digitais
Imagem da matéria: Coreia do Sul quer acabar com a proibição de trade institucional de criptomoedas

Coreia do Sul quer acabar com a proibição de trade institucional de criptomoedas

“Trabalharemos para alinhar com as regulamentações globais no mercado de ativos virtuais”, afirmou Kwon Dae-young, secretário-geral da FSC da Coreia do Sul
Celular com logo da Binance, moedas de Bitcoin e ETeherem em cima de notás de cem dólares

CEO da Binance.US se revolta contra SEC: “Nos chamaram de caldeirão de fraude”

“Perdemos milhares de clientes, bilhões de dólares saíram pela porta, e fomos forçados a demitir 70% da nossa equipe”, diz CEO da Binance.US
moedas de dogecoin DOGE

ETF de Dogecoin em 2025 é uma possibilidade com memecoins sendo mais acolhidas no mercado

“Em 2025, um grande gestor de ativos lançará um ETF de memecoin. Nossa aposta é na Dogecoin”, diz firma de análises Wintermute