Imagem da matéria: Banco do Brasil anuncia primeiro investimento no metaverso com foco em educação financeira
Ação do BB oferece experiência gamificada (Foto: Divulgação)

O Banco do Brasil apresentou na sexta-feira (7) o BraBlox, a primeira experiência da instituição no metaverso. Trata-se de uma plataforma dentro do mundo Roblox e que foi desenvolvida para o público infantojuvenil com o objetivo de promover educação financeira.

A ação guia os jogadores por um mapa repleto de enigmas que entregam orientações de inteligência financeira, ajudando a resolver problemas reais de economia e planejamento enquanto trabalha os principais pilares da marca Banco do Brasil: cultura, tecnologia, sustentabilidade e esporte.

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No BraBlox, os gamers são inseridos num mapa repleto de brasilidades, que leva os jogadores a vários pontos turísticos do Brasil, desvendando enigmas enquanto conhece diversos cartões postais e monumentos com representatividade de todos os estados do país.

A ação foi inteiramente desenvolvida por funcionários do Banco do Brasil, e como forma de fomentar a experiência BB, os criadores inseriram na história os Amigos Imaginários BB, protagonistas das campanhas publicitárias do Banco, que guiam os participantes pela aventura, ajudando-os a passar por desafios que refletem diretamente em questões financeiras da vida real, e no final os presenteiam com uma skin.

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