Imagem da matéria: Bakkt lança app para investir e gastar com bitcoin
(Foto: Shutterstock)

O custodiante de criptomoedas, Bakkt, deu início ao seu aplicativo para o consumidor no Android e no iOS, permitindo que qualquer pessoa armazene, compre e venda criptomoedas.

O aplicativo também permite agregar recompensas, enviar criptomoedas para seus amigos e comprar cartões-presente com desconto. Atualmente, ele oferece suporte a 200 marcas no aplicativo.

Publicidade

“O consumidor médio tem ativos digitais – de cartões-presente a pontos de fidelidade e bitcoin – mas não tem as ferramentas para os rastrear e utilizar adequadamente”, disse o CEO da Bakkt, Gavin Michael, acrescentando: “Estamos entusiasmados em trazer o app Bakkt para o público como uma etapa em nossa jornada para expandir o acesso a ativos digitais para todos. ”

O foco principal de Bakkt é armazenar Bitcoin com segurança. Foi lançado pela Intercontinental Exchange (ICE) – a empresa controladora da Bolsa de Valores de Nova York – em 2018, finalmente entrando em operação em dezembro de 2019. A ICE então usa seus serviços de custódia para sua própria oferta futura de Bitcoin.

Bakkt já conduziu um programa piloto com a Starbucks, permitindo que seus usuários recarreguem seu cartão Starbucks e comprem café com Bitcoin – embora indiretamente. Este serviço está disponível na versão atual do aplicativo.

Bakkt adicionou algumas outras marcas, incluindo a loja de eletrônicos Best Buy, a rede de hotéis Choice Hotels, o processador de pagamentos Fiserv e o serviço de reservas de golfe GolfNow. Cada uma dessas marcas está oferecendo pagamento por meio de Bakkt, com algumas ofertas exclusivas para aqueles que usam este aplicativo.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Indeal: Bitcoin de vítimas da pirâmide cripto continua retido nos EUA

Indeal: Bitcoin de vítimas da pirâmide cripto continua retido nos EUA

Conta com R$ 800 milhões em Bitcoin nos EUA segue congelada, enquanto processo de repatriação dos fundos enfrenta entraves
James Howells é fotografado durante entrevista

Justiça enterra de vez sonho de britânico que perdeu R$ 4 bilhões em Bitcoin no lixão

Decisão impede James Howells de desenterrar 8.000 bitcoins que ele acredita ter jogado fora há 12 anos
Imagem da matéria: 2º maior banco da Espanha, BBVA vai vender Bitcoin e Ethereum

2º maior banco da Espanha, BBVA vai vender Bitcoin e Ethereum

BBVA já havia lançado serviço na Suíça e, com entrada em vigor do MiCA, vai começar a oferecer compra e venda de Bitcoin dentro da Espanha
robert kiyosaki, o pai rico posa par foto dentro de carro

“ETFs são tão falsos quanto o dólar e títulos americanos”, diz Pai Rico

Para o autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, “a falta de educação financeira torna a população vulnerável”