Imagem da matéria: Ataque DDoS Deixa Site do Bitcoin Gold Fora do Ar

O Bitcoin Gold (BTG) é uma nova criptomoeda que se separou da blockchain do bitcoin hoje, e ela tem sido bastante controversa desde que foi introduzida pela primeira vez.

Mais sobre o Bitcoin Gold pode ser lido aqui: Bitcoin Gold: Tudo o que Você Precisa Saber

Publicidade

Recentemente, no Twitter, a equipe de desenvolvimento do projeto afirmou que seu site estava sob um “enorme ataque DDoS”, que conseguiu derrubá-lo, com mais de 10 milhões de acessos por minutos.

Bitcoin Gold, como o desenvolvedor de bitcoin, Jimmy Song, explicou, foi introduzido de forma bastante abrupta pelo minerador de bitcoin, Jack Liao. Seu objetivo é criar um ecossistema de mineração resiliente à ASIC, onde a diferença entre a mineração GPU/CPU e a mineração ASIC é menor.

Como alguns apontaram, no entanto, alterações semelhantes ao protocolo de Bitcoin foram feitas no passado por altcoins que não foram exatamente bem-sucedidas.

Os DDoS são bastante comuns contra projetos de criptomoedas, especialmente os controversos. O Bitcoin Gold tem sido relativamente controverso, ainda mais depois que eles confirmaram que teve “pré-mineração” de 100 mil moedas.

Além disso, a base de códigos do Bitcoin Gold está em um estado “não funcional”, de modo que algumas exchanges, incluindo a Bittrex, se recusaram a dar suporte à criptomoeda e adicionar à sua plataforma.

Publicidade

A equipe do BTG não adicionou mais informações sobre o ataque, mas, em resposta ao seu tweet afirmando que a situação havia sido controlado, os usuários decidiram ter a chance de perguntar sobre o risco de “ataque de repetição“, referente ao risco de problemas de transação surgirem quando duas versões incompatíveis da blockchain não conseguem distinguir-se. Porém, a equipe do Bitcoin Gold não respondeu os usuários.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Estátua da justiça e martelo de juiz à frente de bandeira do Canadá

Canadá multa Binance em R$ 22,5 milhões por violar as leis de combate à lavagem de dinheiro 

Agência do governo menciona falta de registro e ausência de relatório de transações enquanto corretora operou no país
Imagem da matéria: Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

As baleias de Bitcoin compraram avidamente a última queda; investidores de longo prazo agora aguardam a próxima alta para realizar lucros
Imagem da matéria: Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Binance demitiu funcionário que descobriu manipulação milionária de cliente da corretora, diz jornal

Uma semana antes da demissão, o funcionário produziu um relatório afirmando que a DWF Labs lucrou milhões através da manipulação de mercado de seis tokens