Imagem da matéria: ASRock Confirma Plano de Vender Mineradores de Criptomoedas

A ASRock planeja vender quatro placas gráficas (GPU) especificamente voltadas para a mineração de criptomoedas.

A empresa revelou sua série para jogos, Phantom Gaming, na semana passada, baseada na série RX da AMD.

Publicidade

Um funcionário da ASRock America confirmou à CoinDesk que quatro das placas – todas elas são versões da série RX570 – são “apenas para mineração”. Uma quinta versão RX570 8G OC, acrescentou o funcionário, é a versão orientada para jogos desse produto.

A confirmação vem depois que uma captura de tela da apresentação foi postada no Twitter no final do mês passado pela VideoCardz.com destacando os produtos planejados.

O movimento sinaliza que a ASRock – que lançou uma placa-mãe específica para mineração em 2013 – está buscando capitalizar a demanda por GPUs por mineradores. Essa demanda levou empresas como a AMD e a Nvidia a ver um crescimento nas vendas.

De acordo com um relatório da PCGamer, que cobriu a revelação da semana passada, a série RX570 executará o Radeon Software Adrenalin Edition da AMD. Esse é um detalhe notável porque, pouco antes do anúncio, a AMD atualizou o mesmo driver para lidar melhor com os processos de mineração com criptomoedas.

A confirmação veio no mesmo dia em que a Bitmain, a maior fabricante mundial de hardware de mineração de bitcoin, revelou o ASIC dedicado a criptomoedas como ethereum e outras moedas baseadas em ethash. O Antminer E3, que deve ser lançado em julho, rapidamente se esgotou depois que a empresa chinesa começou a aceitar pré-vendas.

Leia Também: Bitcoin e o Casamento Entre Criptografia e Teoria dos Jogos

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
Vitalik Buterin criador do Ethereum

A proposta de taxas de gás de Vitalik Buterin tornará o Ethereum mais parecido com a Solana?

Vitalik propõe “taxas de gás multidimensionais” e afirma que é uma busca para um sistema mais personalizado e equitativo
solana, criptomoedas,

Este evento vai fazer a Solana atingir US$ 400 este ano, projeta analista

Para analista da Merkle tree, a Solana pode disparar 170% este ano puxado por memecoins ligadas aos candidatos na eleição dos Estados Unidos
Celular com o logo da CVM e notebook aberto no site da Comissãod e Valores Mobiliários

CVM reconhece ativo de blockchain como token de pagamento

Dynasty Global AG recebeu na última semana a classificação do D¥N como um token de pagamento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).