A Nvidia divulgou ontem o resultado da empresa no segundo trimestre e houve um aumento de 56% em relação ao ano passado, com o setor de placas de vídeo faturando 1.9 Bilhão de dólares, um aumento de 59% em relação a 2016.
O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, em um tom otimista sobre o mercado, disse à VentureBeat:
Criptomoedas e blockchain estão aqui para ficar. Com o tempo, se tornará um mercado gigante. É claro que novas moedas entrarão no mercado. É claro que as GPUs são fantásticas para a criptografia. Elas estão muito bem posicionadas no mercado.
O diretor financeiro da empresa, Colette Kress, concordou com as declarações, citando o valor crescentes no mercado global de criptomoedas como principal fator para as vendas de placas de vídeo.
Leia Também: Nova Placa de Video AMD VEGA Pode ser Excelente para a Mineração
“Nossa receita de PC OEM inclui GPUs projetados para desktops, notebooks e mineração de criptografia,” ela disse. “O recente aumento nos preços das criptomoedas resultou no aumento da demanda nas vendas de GPU OEM“.
Os comentários de Huang não vão de acordo com os da AMD. No mês passado, a CEO Lisa Su indicou que a empresa não vê um futuro de longo prazo para as vendas no mercado de mineração. Aparentemente, ela indicou que sua empresa “continuaria a assistir os desenvolvimentos” do mercado.