O ex-CEO da BitMEX e figura influente no mercado cripto, Arthur Hayes, agora acredita que os mercados de criptomoedas atingirão o pico em meados de março, antes de sofrer uma correção “severa”.
Seu último ensaio começa falando sobre como as condições para esquiar no Japão são ameaçadas por um tipo de bambu conhecido como “sasa”.
Hayes explica que a forte queda de neve em Hokkaido permitiu que as estações de esqui abrissem antecipadamente — traçando paralelos com o mercado de criptomoedas, ele argumenta que uma correção que havia previsto também chegou antes do esperado.
No mês passado, o empreendedor alertou que vendas dolorosas ocorreriam quando Donald Trump assumisse o cargo, com os investidores percebendo de forma brutal que o presidente não poderia cumprir todas as suas promessas pró-cripto.
Mas agora Hayes acredita que o chamado “Trump dump” já aconteceu, entre meados de dezembro e o final do ano.
No Substack, Hayes escreve que o aumento da liquidez do dólar nos três primeiros meses de 2025 tem o potencial de compensar a decepção com as políticas da Casa Branca e criar um “momento positivo” para o mercado de criptomoedas.
“O sasa de uma decepção pela equipe Trump em relação à sua legislação proposta pró-cripto e pró-negócios pode ser coberto por um ambiente extremamente positivo de liquidez em dólar, com um aumento de até US$ 612 bilhões no primeiro trimestre”, acrescenta.
Leia Também
E, em termos de estratégia como trader, Hayes diz que o final de março será o momento de vender “e relaxar na praia”.
Explicando sua abordagem como diretor de investimentos da Maelstrom, Hayes afirma que agora incentivará os tomadores de risco do fundo a “virar o botão de risco para DEGEN” e investir em “shitcoins” de ciência descentralizada (DeSci).
Hayes admitiu que seu último ensaio marca uma reviravolta em relação à forma como Trump afetará os mercados cripto — e, embora ele diga que pode ser um “prognosticador ruim do futuro”, pelo menos está absorvendo novas informações e mudando suas opiniões antes que as oportunidades sejam perdidas.
“Imagine que você acertasse uma tacada de golfe em um único golpe todas as vezes, ou marcasse todos os arremessos de três pontos no basquete, ou encaçapasse todas as bolas no bilhar. A vida seria excruciantemente entediante”, escreve.
Não é a primeira vez que Hayes confessa ter uma baixa taxa de acerto em suas previsões (25% em 12 meses, segundo ele). Mas, em sua visão, o que importa é obter “esperançosamente um pouco mais de sucesso do que fracasso”.
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.