A pirâmide financeira BeeFund lançou um novo grupo de Telegram anunciando que irá retomar as atividades no dia 31 de novembro — um detalhe importante é que o mês de novembro tem apenas 30 dias. O grupo já tem mais de dez mil membros, mas ainda não foram divulgados detalhes do que a plataforma irá pedir.
O grupo se chama “BEEFUND-GTEX-BEEB 2.0” e a mensagem fixada, publicada na segunda-feira (25), afirma apenas que haverá um “retorno nas atividades de operações binárias dia 31/11/2024”.
Em outra publicação, a plataforma diz que existe desde 2011 e que teria começado suas atividades na Suíça e com público de grandes investidores. Nesse texto, volta a falar de ganhos irreais: até 900% em um período de 180 dias.
Sumiço do dinheiro e pedido de depósito
A BeeFund começou a ganhar força nas redes sociais ao apresentar planos de investimento em criptomoedas com expectativas de retorno de até 12,75% ao dia, ou seja, em um mês o capital do cliente seria multiplicado por 36 vezes. Porém, tão logo ela se tornou mais conhecida, começaram a surgir relatos de que a empresa teria congelado os saques.
Leia Também
Diante da situação, a BeeFund anunciou em grupos de Telegram que iria transformar todo o saldo dos clientes em uma nova criptomoeda chamada BEEB 2.0. Para ter acesso, os clientes teriam que depositar US$ 10 em stablecoin na plataforma até o dia 6 de novembro, sendo que após esse prazo a exigência seria 10% do saldo bloqueado para reaver o valor.
Embora tenha sido lançada no dia 7, inicialmente na exchange SuperEx, a BEEB 2.0 continuou apresentando problemas, com clientes relatando dificuldades para negociar, sacar fundos e outros contratempos.
Diante disso, a SuperEx decidiu retirar a criptomoeda da BeeFund de sua plataforma, afirmando ainda que, diante dos problemas ocorridos, está oferecendo um vouncher de desconto de 20 USDT para negociações de futuros de seus clientes.
- Quer fazer uma denúncia? Envie um e-mail para [email protected]