Imagem da matéria: Análise Técnica Bitcoin 15/12/17

O preço do Bitcoin parece pronto para retomar sua subida e os níveis de extensão Fib mostram o quanto ele pode ir.

O preço atualmente está testando a extensão de 38,2% e ainda pode subir até a resistência do canal de alta.

Publicidade

Os indicadores técnicos estão refletindo o impulso de alta, mas também podem sugerir a exaustão do rali.

Indicadores técnicos

A média móvel de 100 períodos está acima da média móvel de 200 períodos, indicando que o caminho de menor resistência é para cima. Isso significa que o rali é mais provável de retomar do que reverter. Além disso, a média móvel de 100 períodos está mantida como suporte dinâmico.

A diferença entre as médias móveis está diminuindo como sinal de enfraquecimento do momento otimista. O estocástico está em movimento, mas está fechando perto do nível de de sobrecompra para indicar que os compradores se sentem exaustos e podem permitir que os vendedores assumam o controle. RSI também está subindo e se aproximando da área de sobrecompra.

Se a pressão vendedora voltar, uma retração mais profunda poderia estar em andamento, levando o preço do bitcoin ao suporte dinâmico da média móvel de 200 períodos ou ao fundo do canal em US$ 15.000. Uma pressão de venda mais forte poderia levar a uma ruptura de queda do suporte do canal e um selloff prolongado para o preço do bitcoin.

Por outro lado, uma pressão comprador poderia levá-lo até a extensão de 50% em US $ 17.728,38 ou a extensão de 61,8% perto da resistência do canal em US $ 18.23,31. A extensão de 76,4% está localizada em US $ 18.862,54. A extensão total é de US $ 19.876,41, perto dos US $ 20.000.

Publicidade

O CME está próximo de lançar seus próprios futuros de bitcoin, o que deverá trazer mais interesse dos investidores. Uma série de fundos também incluiu futuros de bitcoin em suas carteiras, enquanto alguns estão oferecendo contratos de venda com altas margens.

 

*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.

Para acompanhar os gráficos em tempo real de qualquer moeda, acesse nossa página de cotações, clicando aqui.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br