Imagem da matéria: Análise Técnica Bitcoin 04/12/17

O preço do Bitcoin aumentou para um dos níveis de extensão Fib marcados em um artigo anterior antes de fazer outra correção.

A aplicação da ferramenta de retração Fib neste movimento mostra os níveis de suporte nas proximidades.

Publicidade

O preço atualmente está testando uma área de interesse que pode ser suficiente para manter como um suporte.

O preço do Bitcoin deu uma pequena recuada após mais um forte rali, onde atingiu uma nova máxima no seu preço, possivelmente atraindo mais compradores.

Indicadores técnicos

A média móvel de 100 períodos está acima da média móvel de 200 períodos, de modo que o caminho de menor resistência é para cima. A média móvel de curto prazo parece se manter como suporte dinâmico, já que ela se alinha com uma área de interesse.

A média móvel de 200 períodos se alinha com o nível de retração Fibonacci de 61,8% perto de US$ 10.000, servindo como forte suporte para a tendência de alta.

O estocástico parece estar em movimento para mostrar que a pressão de compra está presente. Se assim for, o preço do bitcoin poderia retornar ao topo atingido ontem em US$ 11800 e até ultrapassar.

O RSI, por outro lado, parece estar indo para baixo, de modo que o preço do bitcoin poderia seguir o exemplo e estimular uma correção maior até o oscilador atingir os níveis de sobrevenda e voltar subir.

Publicidade

Os traders estão com suas atenções para o dia 18 de dezembro onde foi anunciado pelo CME Group o início da negociação de contratos futuros de bitcoin pela exchange. Isso pode trazer uma nova onda de volatilidade que poderia desfazer os fortes rallys ou até aumenta-los.

Leia Também: Venezuela Criará Moeda Digital ”El Petro”, Anuncia Maduro

 

*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.

Para acompanhar os gráficos em tempo real de qualquer moeda, acesse nossa página de cotações, clicando aqui.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br