Imagem da matéria: Análise Técnica Bitcoin 04/09/17

Bitcoin encontrou uma boa resistência no topo do seu canal de alta em US$ 5000, como esperado. O preço agora está agora recuando para buscar um suporte e reunir mais energia para continuar a alta.

Indicadores técnicos

A média móvel de 100 períodos está acima da de 200, indicando que o caminho de menor resistência é para cima. A média móvel de curto prazo se alinha com o nível de retração de fibonacci de 50%, que já parece estar segurando como suporte.

Publicidade

Uma correção maior poderia durar até a retração de 61,8% de fibonacci, em US $ 4157, ou até o ponto de inflexão dinâmico da média de 200 períodos, perto de US $ 4000. Um rompimento abaixo desta área, por outro lado, poderia indicar que os vendedores estão recuperando o controle da ação.

O estocástico está se retirando da zona de sobrecompra para mostrar um retorno no momento otimista. RSI parece ter espaço para avançar para baixo, de modo que o preço do bitcoin pode permanecer no modo de correção por um pouco mais. Se algum dos níveis de fibonacci se mantiver como suporte, o preço pode atingir o último topo ou a resistência do canal, em US $ 5200.

Fatores do Mercado

O risco geopolítico está aumentando mais uma vez à medida que a Coréia do Norte lançou um teste de míssil, revivendo os medos de uma guerra mais cedo ou mais tarde. A Coréia do Sul também realizou seu próprio teste de mísseis, então há especulações que uma guerra poderia acontecer.

Leia Também: Tenha Bitcoin em Caso de uma Crise Financeira Mundial

Olhando para o futuro, a piora das tensões entre as Coreias e com os EUA, poderia fazer as ações despencarem e forçar os investidores a transferir dinheiro para ativos alternativos, como o bitcoin.

Leia Também: Análise Técnica Bitcoin Cash 04/09/17

 

*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.

Para acompanhar os gráficos em tempo real de qualquer moeda, acesse nossa página de cotações, clicando aqui.