Imagem da matéria: Análise Técnica Bitcoin 02/01/18

O preço do Bitcoin parece estar em um início de ano lento à medida que o preço se está consolidando.

Formou novas baixas e encontrou suporte em torno de US$ 12.500, criando um padrão de triângulo descendente.

Publicidade

Isso também está em torno do ombro direito do sinal de reversão do padrão ombro cabeça ombro destacado em um artigo anterior.

O preço do Bitcoin agora está se consolidando dentro de um padrão de triângulo descendente, esperando para estabelecer a direção no início do ano.

Indicadores técnicos

A média móvel de 100 períodos ainda está acima da média móvel de 200 períodos, de modo que o caminho de menor resistência é para cima. Isto indica que o rali ainda pode continuar.

No entanto, a diferença entre as médias móveis está diminuindo e indicando um provável cruzamento  descendente. Nesse caso, o impulso vendedor poderia retornar e fazer um rompimento para baixo.

O triângulo é de cerca de US$ 700 de altura, então a ruptura resultante pode ser da mesma altura. As médias móveis estão próximas do topo do triângulo, adicionando uma camada extra de resistência no caso dos compradores tentarem aumentar o preço do bitcoin.

Publicidade

O estocástico está caindo, o que significa que os vendedores ainda têm a vantagem. No entanto, um cruzamento ascendente se formou para que o oscilador pudesse retomar sua subida em algum ponto. O RSI também está indo mais alto, de modo que o preço do bitcoin pode seguir o exemplo.

*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.

Para acompanhar os gráficos em tempo real de qualquer moeda, acesse nossa página de cotações, clicando aqui.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br