Imagem da matéria: Análise da MobileGo

MobileGo é um smart contract token e a peça central de três produtos:

  1. Uma loja virtual descentralizada. Em essência, este é um espaço para comprar, vender e comercializar conteúdo no jogo. O mercado MobileGo permitirá transações de gamer para gamer usando contratos inteligentes e conduzidos em tokens MobileGo.
  2. Jogador x Jogador. Os jogadores adoram competir e adoram apostar. O MobileGo oferecerá aos jogadores a chance de estabelecer competições entre si.
  3. Torneios descentralizados. E-Sports é um mercado de $ 1.1 bilhões de dólares e o único setor de jogos não representado em jogos mobile é o E-Sports. Os torneios ddescentralizados do MobileGo permitirão aos jogadores criar torneios e competir por prêmios.

O MobileGo permite a criação de todas essas três inovações em sua blockchain. Todos esses produtos existirão dentro da loja GameCredits.

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A loja GameCredits é uma aplicação móvel que irá oferecer jogos convencionais para jogar.

De acordo com o whitepaper do MobileGo:

“Após dois anos de desenvolvimento com os líderes da indústria de jogos, Datcroft LTD., A Gamecredits está perto da conclusão do desenvolvimento da sua loja de jogos mobile. Esta loja de jogos móveis possui um gateway de pagamento proprietário que permite que os jogadores usem Gamecredits para comprar conteúdo no jogo. Os Gamecredits podem ser adquiridos com cartões de crédito e outros métodos de pagamento locais dentro deste gateway. Mais de 300 jogos de 150 desenvolvedores já estão conectados e a Gamecredits Mobile Store está programada para lançamento no início do segundo trimestre de 2017.”

Gamecredits Mobile Store é uma aplicação Android que irá hospedar milhares de jogos móveis convencionais de todo o mundo. A loja aceita Gamecredits (GAME), uma criptomoeda open source POW.

Gamecredits é uma moeda de script POW (Proof-of-work) e serve muito bem como uma forma de moeda para pagamentos. Tem uma marca estabelecida e um grande acompanhamento de usuários. No entanto, eles acreditam no desenvolvimento de soluções tecnológicas de contratos inteligentes (smart contracts) para a industria dos jogos. Para criar essas soluções dentro do aplicativo móvel, precisa-se de um token de contrato inteligente. O MobileGo é esse token.

O MobileGo será usado para torneios E-Sports. Essencialmente usando contratos inteligentes para permitir que qualquer jogador na loja entre em um torneio e use 5 dólares de MGO para competir. Milhares podem jogar, várias pessoas podem ganhar prêmios de centenas a milhares de dólares.

Mais e mais desenvolvedores de jogos estão lutando para monetizar com sucesso seus jogos, pois o Google Play e a Apple Store monopolizaram a indústria fora da China.

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É oferecidas muitas vantagens. As três maiores vantagens são:

  1. Taxas de receita de 10% vs. 30% da Google Play e Apple Store
  2. Pagamentos a cada duas semanas contra a espera de 60 dias com o Google Play e Apple Store
  3. Visibilidade da loja. Será ajudado ativamente a promover os jogos na loja.

Os jogadores querem três coisas: economizar, conveniência e entretenimento. Os desenvolvedores de jogos na plataforma entendem que, para que a criptomoeda funcione no setor de jogos, eles devem transferir valor aos jogadores sob a forma de descontos e incentivos.
A plataforma está sendo construída para abrigar tudo sob um mesmo teto. Ser a primeira loja de jogos móveis a oferecer torneios centralizados, torneios descentralizados, desafios entre jogadores e um mercado virtual.

Alocação dos Fundos

Durante o seu ICO, a MobileGo arrecadou US $ 53 milhões.

  • 50% irão para o marketing direto
  • 20% para o desenvolvimento do MobileGo, incluindo mercado virtual, torneios descentralizado e o desafio entre jogadores
  • 30% reservado para honorários legais, licenças e desenvolvimento de parceria e branding.

A plataforma de jogos móveis já foi construída. Portanto, ao contrário da maioria dos outros projetos de crowdsale, estão prontos para entrar no mercado. A aquisição de uma massa crítica de jogadores é fundamental para a penetração no mercado. Quanto mais jogadores forem adquiridos, mais receita será gerada na plataforma e maiores lucros serão gerados.

Conforme detalhado no whitepaper, o custo médio da indústria por aquisição de novo jogador é de US $ 1,50. É projetado lucro anual médio por jogador em torno de US $ 5,30. Em essência, o orçamento de marketing não pode ser muito grande. Quanto mais gamers forem adquiridos para usar a plataforma, maiores serão os projetos do ciclo de lucro.

Distribuição

Há um total de 100 milhões de tokens.

70 milhões para participantes do crowdsale e 30 milhões retidos pela Fundação MobileGo para marketing, parcerias de plataforma móvel, expansão de funcionários e desenvolvimento futuro para os próximos 5 anos. Esses tokens serão mantidos em uma carteira de múltiplas assinaturas.

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Plano de BuyBack da MobileGo

Como indicado no whitepaper, o MobileGo planeja usar 10% dos lucros gerados através da loja para comprar os tokens do MobileGo. Atualmente, o plano é que essa recompra ocorra trimestralmente. À medida que o tempo passa e se os lucros aumentarem, pode-se aumentar o intervalo de um mês para outro.

Uma vez que o MobileGo é um token com duas blockchains, alguns tokens do MobileGo serão os tokens da blockchain Ethereum e alguns tokens do MobileGo serão tokens da blockchain da Waves. Portanto, a intenção é comprar tokens das duas blockchains.

Desta forma, ambos os conjuntos de token terão a mesma oportunidade de ter comprados os tokens sem ter que trocar seus ativos de uma blockchain para outra. As remessas de compras não ocorrerão nas exchanges públicas porque não há como alocar razoavelmente as recompras assumindo que os tokens do MobileGo estão em várias exchanges diferentes naquele momento. As remessas de compra serão definidas no preço médio do BID no mercado atual para o MobileGo.

Portanto, o buyback será muito parecido com uma buy wall, permitindo que os titulares de token os vendam no preço atual do mercado. Por exemplo, se o lucro trimestral da loja móvel for de US $ 1 milhão, 10% ou $ 100k serão usados ​​para comprar tokens. Logo, buy walls de $ 100k seriam colocadas ao preço de mercado atual. Todos os tokens do MobileGo que forem comprados dessa forma serão queimados e destruídos. Desta forma, o fornecimento de tokens MobileGo diminuirá e o MobileGo ficará mais escasso à medida que o tempo passa.

Marketing

O maior desafio que o MobileGo enfrenta, além da entrega da Plataforma GameCredits e da experiência do usuário, é o marketing.

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Em outras palavras, a adoção do usuário e ganhar o apelo da massa.

Como mencionado anteriormente, o MobileGo arrecadou $ 53 milhões e planeja usar 50% para o marketing. O MGO planeja incorporar métodos de marketing tradicionais e não tradicionais com mídias sociais e empreendimentos focados no mercado, que incluem marketing para o público da Twitch. Mais de 45 milhões de jogadores se reúnem todos os meses para transmitir, assistir e conversar sobre jogos.

O MobileGo planeja incorporar a seguinte estratégia de marketing:

  • Referências: MGO antecipa que o jogador médio recomenda 3 amigos, no entanto MGO está tomando uma abordagem conservadora e fatorizando uma referência de 1: 1.
  • Anúncios direcionados para o Facebook
  • Anúncios no YouTube
  • Patrocínio de Streamer na Twitch
  • Patrocínio em torneios de jogos
  • Anúncios em sites de jogos
  • Anúncios no Twitch
  • Patrocínio de equipes de jogos profissionais

Roadmap

25 de abril – 24 de maio: MobileGo crowdsale

Maio-junho: Lançamento público do Gamecredits Mobile Store

Maio-junho: Gamecredits sendo aceito para jogos na loja e compras de conteúdo dentro do jogo

Junho – Agosto: Inicio do marketing

Julho – Agosto: Primeiros torneios centralizados na plataforma

Quarto trimestre de 2017: gamificação completa da plataforma móvel, incluindo a integração do token do MobileGo nos perfis, status e recompensas dos jogadores

Quarto trimestre de 2017: Loja descentralizada completa

Primeiro trimestre de 2018 – Completa integração de partidas descentralizadas de jogadores e torneios descentralizados

O Mercado

Em 2016, a receita global do setor de jogos foi de US $ 99,6 bilhões. Até 2019, espera-se que a indústria cresça 20% para US $ 118,6 bilhões.

Com esse crescimento, o mercado global de jogos móveis é o setor de mais rápido crescimento. O mercado de jogos móveis foi de US $ 36,7 bilhões em 2016. Com as taxas de crescimento atuais, o mercado de jogos móveis deverá crescer 58% para US $ 58,1 bilhões até 2020.

A região do maior crescimento nos mercados de jogos móveis é a Ásia, que consiste em 49% de todos os usuários de smartphones.

A maior concentração de plataformas de jogos móveis está na China. A China representa 30,2% dos usuários mundiais de smartphones. 73,3% desses smartphones são Android. Como resultado, a maioria das receitas de jogos móveis são geradas em dispositivos Android. Na China, existem mais de 200 lojas móveis terceirizadas de sucesso.

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Conclusão

O setor de jogos móveis está preparado e pronto para explodir. É um mercado que tem potencial inexplorado e o claro líder de blockchain descentralizada nesta área é o MobileGo e GameCredits. Com a vasta quantidade de experiência nesse setor, só faz sentido que eles claramente se posicionaram para dominar cada aspecto do setor de jogos.

O maior desafio que o MobileGo enfrenta é, de fato, consciência de marca e adoção de usuários. No setor de jogos, a aquisição de clientes é primordial para o sucesso de qualquer empreendimento nesta indústria. A equipe executiva da MobileGo está claramente consciente desse grande obstáculo e com os $ 53 milhões de dólares que eles arrecadaram no ICO, eles estão prontos para usar 50% para essa questão.

A execução, é claro, é outra preocupação, mas com uma equipe experiente, é difícil acreditar que não executarão e cumprirão seus objetivos no projeto.

 

Este artigo foi escrito por VerthagOG. Sigam ele no Tradingview.

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