Imagem da matéria: Akaiito - Gaste Criptomoedas no Dia a Dia

Criptomoedas podem ser as mil maravilhas, mas gastá-las em lugares e situações reais ainda é um pouco difícil.

O número de criptomoedas explodiu com a quantidade de dinheiro investido nelas. Apesar da extrema volatilidade no mercado desde o final de 2017, o valor total combinado de todas as criptos de capital aberto ainda estava em torno de US$ 366 bilhões no início de fevereiro.

Publicidade

Essa tendência não deverá diminuir no futuro próximo. Muitos novos ICOs já estão a caminho para serem lançados apenas neste trimestre. O valor de mercado total pode atingir US$ 1 trilhão este ano.

E isso significa apenas uma coisa. Ainda mais moedas.

Teve também mais de 56 milhões de transações de criptomoedas no ano passado, o dobro de 2014. E o número de carteiras digitais existentes também explodiu. Havia cerca de 20 milhões de carteiras de criptomoedas existentes no final do quarto trimestre de 2017, de acordo com Statista. Em 2015 haviam pouco mais de 5 milhões.

Mas por toda essa atividade e entusiasmo, o gasto de criptomoedas no mundo não-digital continua difícil. E isso ainda é um grande problema. Qual é o ponto do dinheiro se você não pode usá-lo?

Os serviços remunerados de comércio eletrônico e criptomoedas são duas das áreas mais populares para o desenvolvimento da plataforma blockchain, especialmente porque o uso de criptomoedas em ambos os fins da transação torna-se tão incorporado quanto usando um cartão de crédito ou mesmo Paypal.

A capacidade de vincular comerciantes e fornecedores com a cadeia de suprimentos, os clientes e até mesmo o ponto de venda no varejo, todos com uma tecnologia do blockchain, que também aborda problemas de segurança, fraude e pagamento, é bom demais para deixar passar.

Publicidade

No entanto, criar a combinação certa de bens e serviços e, claro, uma comunidade sustentável e crescente de usuários comprometidos e incentivados, é onde as plataformas focadas no comércio eletrônico serão feitas ou quebradas.

Akaiito: Gaste suas criptomoedas no mundo real

Akaiito é na verdade uma rede de plataformas, unidas por um único token. Isso cria a oportunidade de comprar bens, alugar carros e apartamentos e pagar por diferentes tipos de serviços especializados (de advogados a babás), todos com dinheiro criptográfico.

Os vendedores podem apresentar sua própria mercadoria ou serviço, juntamente com um preço em qualquer moeda que eles escolherem. Os compradores que concordam em comprar o mesmo, também concordam em pagar com criptomoeda. Os vendedores também podem optar por designar preços fixos ou flutuantes. A taxa do token é fixada no momento da venda quando o contrato inteligente é executado. Os impostos são aplicados automaticamente por país.

Akaiito não está planejando oferecer nada além de bens legais que não violam leis soberanas ou prejudicam a saúde pública. Esta não é a Silk Road 3.x, em outras palavras, mas sim um mercado legal e criptográfico de bens e serviços. Ainda melhor, funciona em uma ampla gama de criptomoedas.

Publicidade

Como funciona Akaiito?

O maior problema que enfrentam os detentores de criptomoedas no mundo real é descobrir quais estabelecimentos eles podem utiliza-las. O segundo problema é garantir que você possa gastar as moedas que você tem, ao invés de ter que trocá-las.

Akaiito resolve ambos os problemas

A plataforma Akaiito contará com um mapa on-line. As localizações, onde a criptomoeda pode ser usada para pagar bens ou serviços (de cortes de cabelo a reservas de hotéis e aluguel de automóveis), serão mostradas em um layout localizado para cada lugar que você visitar, juntamente com o tipo de criptomoeda que você pode usar em cada um deles.
Os contratos inteligentes controlam as condições entre compradores e vendedores e o código QR permite a confirmação após a entrega dos bens.

A plataforma coleta uma comissão de 3%, dos quais 1% é devolvido ao comprador como um cash-back.

O ecossistema também é altamente social. Todo usuário pode influenciar a reputação de outro deixando uma avaliação ou pontuação após cada transação. Isso também garante que cada revisão seja real e baseada em uma experiência real. Para incentivar um ambiente social forte e um ecossistema, a empresa já possui uma comunidade forte e em rápido crescimento no Telegram: https://telegram.me/akaiito_community

Acesse o site para mais informações: https://akaiito.io/