Imagem da matéria: Agência de Avaliação de Risco dos EUA Avaliará Criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

Uma agência de classificação de risco americana está preparada para emitir notas sobre o bitcoin e várias outras altcoins nesta semana, possivelmente abrindo a porta para mais gerentes de fundos entrarem nesse mercado.

Weiss Ratings, uma agência de classificação independente dos EUA, anunciou que emitirá notas de criptomoedas e será lançado na quarta-feira, 24 de janeiro. Além do bitcoin (BTC), a agência de rating também emitirá notas para ethereum (ETH), Ripple (XRP), bitcoin cash (BCH), cardano (ADA), NEM (XEM), litecoin (LTC), stellar (XLM), EOS, IOTA, Dash, NEO, TRON, Monero (XMR), bitcoin gold (BTG) e muitas outras.

Publicidade

A agência de rating, que foi fundada em 1971, classifica cerca de 55.000 instituições e investimentos, incluindo bancos, cooperativas de crédito, companhias de seguros, ações, ETFs e fundos de investimento. Ao contrário da Standard & Poor’s, Moody’s, Fitch e A.M. O melhor, a Weiss Ratings se orgulha de nunca aceitar compensação de qualquer tipo das entidades que ela classifica.

Qual a importância disso?

Essa será a primeira agência a realizar um trabalho desse tipo. Dizem que são baseados em um modelo que analisa milhares de dados na tecnologia de cada moeda, além do uso e padrões de negociação. Também permiti que investidores cautelosos avaliem melhor os riscos associados a um ativo em que desejam investir, as classificações também definem onde muitos gerentes de fundos podem participar.

“Muitas criptomoedas são obscuras, superestimadas e vulneráveis ​​a falhas. O mercado precisa desesperadamente da clareza que somente classificações robustas e imparciais podem fornecer”, disse o fundador da Weiss Ratings, Martin D. Weiss.

“Estamos orgulhosos de ser o primeiro a trazer esse benefício aos investidores – para ajudá-los a cortar o hype e identificar os poucos criptomoedas verdadeiramente sólidas. Nossas avaliações são baseadas em dados rígidos e análise objetiva. Mas eles são obrigados a criar polêmica, incluindo algumas notas que podem ser uma surpresa para algumas pessoas”.

Publicidade

Leia Também: Mercado Sofre Pequena Correção e Criptomoedas Operam em Queda

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Banco do Brasil e BTG estão entre os maiores detentores do ETF de Bitcoin da BlackRock

Banco do Brasil e BTG estão entre os maiores detentores do ETF de Bitcoin da BlackRock

Segundo Eric Balchunas, da Bloomberg, as 30 instituições são responsáveis por apenas 0,2% de tudo que o ETF da BlackRock tem
Imagem da matéria: Web Summit Rio: regulação cripto, Web3 e os temas que dominaram o último dia do evento

Web Summit Rio: regulação cripto, Web3 e os temas que dominaram o último dia do evento

Com painéis sobre regulação, Web3 e diversos outros temas, o Web Summit Rio terminou na última quinta-feira no Rio de Janeiro
Imagem da matéria: O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

Cadu Moura comenta um debate importante sobre o futuro do dinheiro feito durante o Web Summit Rio
Imagem da matéria: EUA não têm autoridade para processar trades DeFi, diz advogado do hacker da Mango Markets

EUA não têm autoridade para processar trades DeFi, diz advogado do hacker da Mango Markets

Avraham Eisenberg é o trader cripto acusado de drenar mais de US$ 100 milhões da plataforma de negociação Mango Markets